DENGUE 03/03/2015

Confirmados três casos de dengue em São Manuel

Prefeitura intensifica combate a criadouros do mosquito

Tendo o objetivo de sensibilizar a população quanto ao risco da dengue e a importância da participação de todos no combate à doença, a Prefeitura de São Manuel tem realizado inúmeras ações de prevenção, como palestras em escolas, limpeza urbana, conscientização, visita nas residências, divulgação (caminhão de som, jornal, internet, radio e distribuição de panfletos informativos), limpeza das margens dos rios que cortam a cidade e trabalhos de campo através dos agentes de saúde.

Com o surgimento de três casos, a Prefeitura intensificou o combate a criadouros do mosquito da dengue. Equipes formadas por agentes da saúde realizam diariamente visitas de prevenção (casa a casa), conscientização, orientação sobre os cuidados que devem ser tomados e as principais formas de se prevenir contra a doença. Já os agentes da vigilância eliminam criadouros, distribuem folhetos, fiscalizam, vistoriam pontos e fazem a nebulização em locais específicos.

Nesta quarta-feira (4), essas equipes estarão no Jardim Vila Rica e CDHU 2. Na quinta-feira (5), na Vila São Geraldo, sexta (6), COHAB 3, CDHU 1 e Vila Santa Terezinha. No sábado (7), os agentes estarão no Jardim Santa Mônica. Segunda-feira (9), as ações serão intensificadas no Distrito de Aparecida e Vila Ayres. Na próxima semana outros bairros também serão contemplados.

“Com a confirmação de três casos em nosso município, estamos intensificando o combate a dengue”, afirma o Prefeito Marcos Monti.

Diferente do alto índice de casos que ocorrem nas cidades da região, até o fechamento desta matéria, três casos de Dengue foram registrados em São Manuel.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação