OBRAS 16/02/2015

Novo prédio da ACAPEL está sendo construído

Espaço de 300m² irá abrigar área administrativa, espaço de triagem, processamento e banheiros com acessibilidade

A construção do novo prédio da ACAPEL – Associação dos catadores de papel, papelão e materiais recicláveis de São Manuel já está em andamento. Os recursos para a realização da obra foram destinados pela FUNASA – Fundação Nacional de Saúde.

Além de um amplo espaço para triagem e processamento dos materiais, o prédio de 300m² irá abrigar uma área administrativa com banheiros dotados de acessibilidade. Futuramente a sede da associação deve ganhar também um refeitório.

O terreno possui 3 mil metros quadrados, o que permite que a Associação possa expandir a área do prédio caso exista a necessidade. Segundo Rubens de Camargo “O objetivo é conquistar mais recursos para continuar realizando melhorias para a Associação e seus associados”.

“A construção está sendo feita de acordo com as exigências da CETESB -Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental”, comenta o Prefeito Marcos Monti.

Existe também um projeto de paisagismo com arborização para o local, o objetivo é oferecer harmonia entre o meio ambiente e o novo galpão, proporcionando maior bem-estar para os associados.

A ACAPEL FOI RECONSTRUÍDA PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

O lixo seco se misturava ao úmido, o cheiro forte atraia insetos, roedores e animais peçonhentos. Essa era a realidade da ACAPEL, Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de São Manuel, quando o Prefeito Marcos Monti assumiu a Prefeitura de São Manuel.

A um quarteirão da região central da cidade, o local não oferecia condições de trabalho para os associados, que conviviam, almoçavam e passavam o dia inteiro em meio à sujeira e a falta de higiene e estrutura.

Depois de uma determinação do Prefeito, um mutirão de limpeza retirou da sede da ACAPEL 297 caminhões lotados de lixo (a maior parte úmido e orgânico). Com a retirada deste material, a Prefeitura proporcionou mais dignidade e melhores condições de trabalho para os associados.

De lá para cá, além de um caminhão para a coleta seletiva, hoje todos os funcionários possuem uniformes e materiais de segurança. Em breve a ACAPEL terá casa nova, fruto de um trabalho sério, honesto e transparente.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação