EDUCAÇÃO 09/02/2015

Salas de Recursos recebem “Mesas Educacionais”

Tecnologia auxilia no aprendizado das crianças

As salas de Recursos Multifuncionais mantidas pela Prefeitura de São Manuel receberam no final de 2014, as mesas educacionais. O equipamento utiliza a alta tecnologia para facilitar o processo de aprendizado das crianças atendidas.

Fabricadas pela empresa ‘Positivo Informática’, as mesas fazem uso de animações, material concreto, vídeos e recursos sonoros para criar um ambiente interativo e estimulante para as crianças.

Encaixando blocos coloridos em um módulo eletrônico, o aluno pode aprender a reconhecer letras, construir e associar palavras aos seus significados, ler, criar e interpretar textos. São milhares de vocábulos e imagens, e o professor ainda pode expandir esse universo de acordo com o ambiente no qual os alunos vivem e o nível de aprendizado de cada grupo.

No final de 2014, as professoras das Salas de Recursos participaram de uma formação para uso correto e eficaz do equipamento. Na ocasião, elas tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, bem como tornarem-se multiplicadoras dessa tecnologia, e repassar todo o aprendizado para os demais professores da rede municipal de ensino.

Criadas pelo Prefeito Marcos Monti no início de 2013, as Salas de Recursos Multifuncionais visam completar o trabalho pedagógico que os alunos portadores de deficiência recebem na sala regular e eliminar as barreiras que dificultam o desenvolvimento humano em suas potencialidades bem como esclarecer à população e familiares sobre o tema.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação