Acessibilidade 19/01/2015

Marcos Monti conquista Praia Acessível para São Manuel

Município disponibiliza cadeiras anfíbias para uso das pessoas com deficiência

Neste verão, São Manuel receberá o programa Praia Acessível. Trata-se de um convênio entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Município para garantir que pessoas com deficiência possam usufruir da do banho de rio com maior e dignidade.

A Secretaria é responsável pelo fornecimento das cadeiras anfíbias, já a prefeitura, pelas equipes de suporte do programa e manutenção das equipamentos.

As cadeiras anfíbias são produzidas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia e impeça que afundem na água. Os equipamentos também permitem a transferência para a cadeira, uma vez que possuem braços removíveis.

O programa Praia acessível já beneficiou mais 25 mil pessoas com deficiência e pode ser utilizado por moradores ou visitantes da região. A iniciativa acontece em 21 municípios do estado de São Paulo.

Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência