CRISE DA ÁGUA 14/01/2015

Sabesp diminui pressão da água em todos os bairros de SP

Objetivo é diminuir consumo e perdas por causa de falhas e vazamentos na rede.

Sabesp admitiu pela primeira vez que diminui a pressão da água em todos os bairros de São Paulo. A informação foi publicada em resposta à determinação daArsesp (agência reguladora estadual) para que a empresa publicasse em seu site a relação das regiões que podem ser afetadas com a falta de água. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, o objetivo da redução da pressão é diminuir a força com que a água é enviada às residências e, com isso conseguir a diminuição do consumo e das perdas por causa de falhas e vazamentos na rede.

A manobra, porém, tem como efeito imediato a falta de água em vários bairros, sobretudo nos que ficam em pontos elevados da capital paulista.

Apesar disso, a Sabesp afirmou que, mesmo com a redução o abastecimento na cidade deveria estar garantido. A empresa alega que eventuais falhas, desvios irregulares de água e até a inauguração de um grande empreendimento ou condomínio no bairro pode alterar a logística de envio de água.