CHUVAS 12/01/2015

Tempestade atinge São Manuel na noite de domingo

Prefeitura age rápido e inicia limpeza das vias públicas na noite de domingo

Uma tempestade atingiu São Manuel na noite de ontem (11). Assim que terminou a primeira e mais forte pancada de chuva, por volta das 22h, uma equipe da prefeitura percorreu as ruas da cidade recolhendo as árvores danificadas que obstruíram as passagens de pedestres e veículos.

“Esse foi um trabalho emergencial”, relata Luiz Eduardo Ricardo, Diretor de Agricultura e Meio Ambiente. “No total, se somarmos as áreas urbana e rural, 15 árvores foram danificadas. De imediato recolhemos essas árvores e desobstruímos as vias públicas”, completa.

Assim que amanheceu o dia, equipes da Prefeitura percorreram as ruas da cidade realizando o trabalho de limpeza nas ruas e bocas de lobo que ficaram cobertas de entulhos, pedras e barro deixados pela enxurrada. “Um dos maiores problemas são os entulhos que as enxurradas deixam pelo caminho, eles podem entupir as bocas de lobo, provocando alagamentos”, alerta Ademir Ayres, Diretor de Gestão e Serviços.

Os bairros mais afetados foram o Jd. Santa Mônica, Cohabs 1 e 2, Canepelle e Igualdade.

Outro problema encontrado foram algumas tampas de bueiro que, por causa da forte pressão da água na rede de esgoto, acabaram saindo do lugar. “A Sabesp pede para que a população informe a empresa quando acontecer casos desse tipo, assim seus funcionários poderão colocar de volta e da forma correta as pesadas tampas”, instrui Ayres.