TURISMO 08/01/2014

Milhares de turistas visitaram a cidade no mês de dezembro

Destino, São Manuel

São Manuel tem seus atrativos, e não são poucos. Motivo este que atrai visitantes de outras cidades, estados e também países. Prédios com arquiteturas coloniais, fazendas que remetem ao tempo áureo do café, um povo hospitaleiro e uma Estação Ferroviária de causar inveja a qualquer município vizinho.

Esses e outros atrativos, como o Natal iluminado, realizado através de uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Comercial, fizeram com que no último mês de Dezembro, mais de 5 mil turistas visitassem a cidade.

“Fizemos uma programação extensa e recheada de atrações relacionadas ao Natal, cumprimos o nosso objetivo e realizamos uma grande festa tanto para população quanto para os turistas que visitaram São Manuel”, afirma o Prefeito Marcos Monti.

Para se ter uma idéia, apenas o Museu Histórico e Pedagógico “Pe. Manoel da Nóbrega”, recebeu, entre os dias 5 de dezembro de 2014 e 6 de janeiro de 2015, mais de 2,6 mil visitantes vindos de outros município. Esses dados foram extraídos do livro de presença.

“No livro pode-se encontrar nomes de pessoas vindas de várias cidades do Estado de São Paulo, de outros estados, como Goiânia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. Além de turistas de outros países como Itália e Suíça”, comenta Rodrigo Pinheiro, Diretor de Cultura, que complementa “Durante este período, o museu recebeu apresentações de corais, todos são-manuelenses, e expôs o tradicional presépio do Irmão Aldo Marini”.