NATAL 25/12/2014

Senador Romário parabeniza o são-manuelense Badida

Gesto solidário de Badida é elogiado por ex-jogador da Seleção

Adriano Cela, o popular Badida, há cinco anos realiza em São Manuel um trabalho que une a população numa corrente de carinho e compaixão. Na véspera de Natal ele percorre a cidade vestido de Papai Noel para entregar brinquedos às crianças mais carentes. Moradores da cidade e comerciantes são os responsáveis pela doação de bolas, carrinhos e bonecas.

Em toda a cidade, o jovem senhor de 52 anos, convive diariamente com o carinho e o respeito da população. Esse sentimento, somado com o incentivo de alguns amigos, fez com que a notícia sobre o trabalho do Badida chegasse até uma equipe da TV Tem. A emissora viu no gesto a representação do mais puro espírito Natalino e se interessou pela história do são-manuelense. Uma equipe de reportagem esteve em São Manuel na última semana gravando uma matéria especial que foi ao ar no Tem Notícias, segunda edição, do sábado, 20 de dezembro.

Na reportagem, via-se nitidamente a felicidade desse Papai Noel ao entregar os brinquedos para a criançada.

Em depoimento à emissora, Adriano comentou emocionado, sobre seu trabalho. “Criança é uma só, alegria é uma só” diz ele. “enquanto eu estiver vivo farei isso”.

Com repercussão da reportagem, a história e o coração generoso de Adriano foi além do imaginado. Na última terça-feira, 23 de dezembro, muita gente se surpreendeu vendo uma postagem do ex-jogador e hoje Senador, eleito pelo Estado do Rio de Janeiro, Romário Faria, o Baixinho, em sua página do Facebook “Galera, vejam o exemplo do Adriano Cela, morador de São Manuel (SP). Ele tem 52 anos, tem Síndrome de Down e há 5 anos é o Papai Noel da cidade. Para garantir que todas as crianças ganharão presentes, Adriano, conhecido como Badida, percorre as ruas de São Manuel três meses antes do Natal, recolhendo doações. Um grande exemplo de força e solidariedade! Valeu Adriano!”.