BASQUETE 16/12/2014

Basquete: sub-16 feminino conquista quarto lugar

Meninas são-manuelenses estão entre as quatro melhores do Estado

A equipe de basquete feminino Sub 16 de São Manuel, participou recentemente da 4ª Copa São Paulo de Basquete Feminino Categoria Sub-16, realizada entre os dias 1 e 7 de dezembro, na cidade de Birigui.

Na ocasião, as meninas da escolinha de basquete mantida pela Prefeitura, ficaram com a 4ª colocação do campeonato. “Trabalhamos duro para chegar a essa disputa”, comenta o Prof. Carmelin, técnico da equipe.

Com este resultado o basquete feminino Sub-16 de São Manuel, está entre os quatro melhores do Estado de São Paulo. “A colocação no ranking Estadual mostra o empenho das nossas atletas e a importância de mantermos as escolinhas de base em diversos bairros da nossa cidade”, relata o diretor de Esportes e Turismo Zigomar Augusto.

As 16 equipes participantes do torneio conquistaram suas vagas através de resultados em etapas regionais.

A modalidade vem se destacando entre os outros esportes em São Manuel. Em um passado recente o basquete são-manuelense conseguiu medalhas de ouro no Jogos Regionais tanto no masculino quanto no feminino.

Legenda da foto

O técnico Carmelin com as atletas Manuela, Vitória, Letícia, Laysa, Andressa, Amanda, Camila, Kauane, Miriam e Pamela