FEIRA LIVRE 15/12/2014

Prefeitura de São Manuel resgata uma tradição

Feira livre são-manuelense é sucesso de público e vendas

Apesar do tempo nublado, um grande número de pessoas compareceu a feira livre são-manuelense na manhã do último domingo (14). Além de prestigiarem o retorno de uma tradição, a população aproveitou a oportunidade para ir às compras. Quem ficou contente com isso foram os feirantes, que saíram do local satisfeitos. Muitos encerraram suas atividades antes do horário, já que tiveram todos os seus produtos vendidos.

“Montei minha barraca hoje cedo, trouxe para feira mais de 150 pés de alface, em pouco mais de três horas vendi tudo”, comenta Luís Machado, um dos feirantes.

Outra barraca muito concorrida foi a do pastel. “O pastel de carne acabou rapidinho, essa é a terceira vez que temos que ir buscar mais massa, agora é só frango com catupiry, queijo e pizza, semana que vem tem mais”, conta uma vendedora.

Desde que a Prefeitura de São Manuel anunciou o retorno da feira livre, a notícia repercutiu de forma positiva em toda a cidade. Nas redes sociais, por exemplo, os moradores demonstraram a satisfação e aprovaram a iniciativa, numa demonstração de carinho a uma tradição que foi resgatada.

O Prefeito Marcos Monti acompanhou de perto o retorno da feira e comentou o sucesso do primeiro dia. “Nosso objetivo é apoiar os produtores rurais, artesões, e comerciantes da nossa cidade, acredito que com esta iniciativa conseguimos atingir esta meta. A população abraçou a idéia, acreditou e compareceu”, diz o Prefeito.

O Diretor de Indústria e Comércio, Saulo Brombini, foi um dos primeiros a chegar ao local. Durante todo o tempo ele deu o suporte necessário para os feirantes e consumidores.

Para o próximo domingo, a expectativa é a melhor possível. Além dos feirantes que já participaram, outros procuraram a Prefeitura na manhã de hoje, segunda-feira (15), e demonstraram interesse em participar da feira.

É importante destacar que todos os feirantes são de São Manuel, já que a Prefeitura não permite a participação de vendedores de outras cidades.

A feira livre são-manuelense é uma iniciativa da Prefeitura de São Manuel, em parceria com a Associação Comercial e Casa da Agricultura.

Serviço:

Feira Livre São-Manuelense