Clube Regional Rádio Clube AM de São Manuel

fale com a clube

ANIVERSÁRIO APAE 11/12/2014

APAE de São Manuel comemora quatro décadas de vida

Trabalho dedicado às pessoas com necessidades especiais

A APAE de São Manuel comemora neste mês quatro décadas de vida. Em comemoração a esta data tão especial, na última quarta-feira, 10, foi realizada na quadra da entidade uma solenidade em comemoração ao quadragésimo aniversário. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais iniciou suas atividades no Município no dia 10 de dezembro de 1974.

O evento contou com a presença do Prefeito Marcos Monti, do Vice Pedro Biandan, da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. Andrea Monti, da Diretora de Promoção Social, Márcia Biandan, dos Diretores de Comunicação Neto Nítolo, do Direito das Pessoas com Deficiência, Rubens José da Silva e Gestão e Serviços Ademir Ayres, da Vereadora Letícia Castaldi, do atual Presidente da APAE Ciro Moss d’Avino e de integrantes da Diretoria atual. A primeira Presidente da APAE, Profª Elza Lage Rahal Ferraz, assim como ex-fundadores, demais autoridades e pessoas que de alguma forma fizeram ou fazem parte da história da Associação também compareceram.

Destaque em toda a região, a APAE de São Manuel tem um papel fundamental dentro da sociedade, e vem cumprindo com sucesso a função de desenvolver a capacidade motora e intelectual de seus atendidos, com uma estrutura moderna e preparada para receber em média 150 pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, nas três áreas de atuação: educação, saúde e assistência social.

“APAE 40 anos. Momento de agradecer a Deus pelas graças concedidas. Aos voluntários, pois são a alma da Instituição. À população e as empresas de São Manuel, sempre solidárias. Ao poder público, parceiro desde a primeira hora. Mas, principalmente aos alunos e atendidos, a razão de todo o nosso esforço” diz Ciro Moss d’Avino, Presidente da APAE

Em reconhecimento a sua história, a entidade recebeu diversas premiações, a mais recente, o I Prêmio de Inovação Social do Governo do Estado São Paulo, através da Secretaria  de Desenvolvimento Social, ocorreu no último dia 28 de Novembro. Este prêmio é um prestígio publico às praticas inovadoras que melhoram as condições de vida das famílias paulistas. A APAE conquistou o segundo lugar na Categoria: Proteção Especial - Média Complexidade (II), nas Regiões do Vale do Ribeira/Itapeva/Sorocaba/Botucatu com o PROJETO: Aprender Através  da Melodia  e do Ritmo da Música.

“Ontem, foi um dia especial para a APAE de São Manuel. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de nossa cidade completou 40 anos de vida. Parabenizo esta importante entidade, seus funcionários e colaboradores, que cuidam não só dos atendidos, mas também de seus familiares com orientações, gestos de carinho, dedicação e amor”. Comenta o Prefeito Marcos Monti.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

comentários

aniversariantes

    Hoje » 6 pessoa(s)
  • Alemão
  • Fabiana
  • alexandre
  • Larissa
  • Marcos
  • vanessa
    Amanhã » 3 pessoa(s)
  • Sil
  • Dener
  • Ana
+ aniversariantes
 
© Copyright 2012 Rádio Clube de São Manuel Ltda
Desenvolvido por Natus Tecnologia