SINALIZAÇÃO 02/12/2014

Prefeitura de São Manuel instala novas placas de orientação

Objetivo é facilitar o trânsito e direcionar os veículos a pontos importantes do município

A prefeitura de São Manuel realizou na manhã de ontem, segunda-feira (1), a instalação de 13 novas placas de orientação de trânsito. Todas estão de acordo com as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

O objetivo é proporcionar aos são-manuelenses, visitantes e turistas mais facilidade para chegar aos principais pontos da cidade. A ação também deve facilitar as condições de circulação dos veículos nas ruas e avenidas do Município.

Dra. Michela Ragazzi, Diretora Municipal de Segurança e Trânsito, comenta que a decisão veio após um estudo em conjunto com o Prefeito Marcos Monti, que determinou a medida para que os principais pontos de referência da cidade fossem indicados com maior clareza. “Essa medida vem de encontro à determinação do Prefeito, para que a regulamentação e orientação de trânsito seja aprimorada dia-a-dia em nossa cidade”, afirma Michela.

Durante muito tempo São Manuel ficou abandonada, sem esse tipo de sinalização, o que dificultava muito a locomoção de turistas e visitantes pela cidade. “Temos atrações e tradições turísticas em nosso Município, como o Corpus Christi e se queremos crescer nesse seguimento, temos que começar fazendo a lição de casa”, comenta o Prefeito Marcos Monti.

O pensamento do Prefeito vem de encontro a uma das maiores reivindicações dos turistas, viajantes e empresários que visitam a cidade, a dificuldade que tinham em encontrar pontos turísticos e históricos, hospital, delegacias e prédios públicos de São Manuel, além de rodovias.

As placas foram instaladas nas Avenidas José Horácio Mellão, Irmão Aldo Marini, Severino S. Tonon e Ruas Gomes de Faria, Batista Martins, Irmãs Campos Silveira, Irmãs Cintra, Júlio de Faria, Andradas, Coronel Rodrigues Simões e Vicinal Nilo Lisboa Chavasco. Abaixo fotos de algumas delas.