REEMBOLSO 18/11/2014

Em São Manuel alunos tem100% de reembolso

Em 2012 alunos são-manuelenses recebiam apenas 30% do valor

Na segunda-feira (3), o Prefeito Marcos Monti se reuniu com proprietários de vans e prestadores de serviços de transporte escolar intermunicipal de São Manuel. O objetivo do encontro foi coibir o aumento abusivo na mensalidade do transporte de alunos, e garantir os 100% de reembolso para os 680 estudantes que fazem uso do programa.

A lei nº 3.754, de 10 de abril de 2014, além de garantir aos estudantes o subsídio de 100% (cem por cento) do valor pago às linhas de transporte urbano intermunicipal, ônibus ou van escolar, por eles contratados para locomoção, ela especifica os limites máximos que devem ser cobrados pelas empresas de ônibus e proprietários de vans, que por apresentar um volume menor de passageiros receberam um acréscimo de 25%.

Até 2012, a Prefeitura reembolsava apenas 30% do total gasto com o transporte.  A partir de 2013, primeiro ano da administração do Prefeito Marcos Monti, os estudantes começaram a ter um reembolso de 100%. Em 2014, em função do preço abusivo cobrado por alguns proprietários de vans, a Prefeitura de São Manuel, baseada em pesquisas de preço, criou uma tabela para estipular o valor máximo para pagamento.

LOCALIDADE

VALOR MÁX. DO REEMB.
Distrito de Aparecida R$ 90,00
Agudos R$ 200,00
Avaré R$ 280,00
Barra Bonita R$ 200,00
Bauru R$ 280,00
Botucatu R$ 180,00
Lençóis Paulista R$ 200,00

“Meu compromisso é garantir transporte intermunicipal gratuito para os estudantes e preservar os cofres públicos”, diz o Prefeito Marcos Monti que complementa “não vamos permitir que mensalidades abusivas sejam cobradas, se for preciso a Prefeitura licitará a contratação do serviço, visando sempre garantir a gratuidade do transporte.

Caberá agora para alguns proprietários de vans manterem o bom senso na hora de estipular o valor das mensalidades, cobrarem o preço justo e evitar abusos.

O período de cadastro para receber o reembolso em 2015 será definido e posteriormente divulgado.

Reembolso_Grafico