GCM"s MIRINS 13/11/2014

GCM nas Escolas forma 520 alunos

O programa é frequentado por alunos do 4º ano da Rede Municipal de Ensino

Na manhã de hoje, quinta-feira (13), 520 crianças participam da formatura do projeto GCM nas escolas. O programa, frequentado por alunos do 4º ano da Rede Municipal de Ensino, foi criado pelo Prefeito Marcos Monti, e ocorre pelo segundo ano consecutivo.

A principal proposta do GCM nas Escolas é ministrar aulas com temas específicos, ligados à cidadania, civismo e respeito ao próximo. Segundo Dra. Michela Ragazzi, Diretora Municipal de Segurança e Trânsito, “O projeto tem o objetivo de auxiliar na formação das crianças, e no término do curso todas receberão o certificado de GCM Mirim”.

De acordo com o Prefeito Marcos Monti, as propostas apresentadas são importantes para os alunos, familiares e comunidade a qual a criança está inserida, “fiquei muito emocionado em ver todas as crianças cantando o Hino Nacional Brasileiro e a Canção do GCM Mirim, o que comprova a excelência desse trabalho”, comenta. “É nesta fase da vida que os valores, o respeito e o caráter são construídos, ter a oportunidade de trabalhar esse processo de formação em parceria com as famílias nos dignifica, pois as crianças de hoje representam a São Manuel no futuro”.

O Ginásio de Esportes da APAE, local onde foi realizada a cerimônia, recebeu familiares dos alunos, Diretores Municipais, autoridades, Diretores e Professores das Escolas Municipais, representantes da GCM de Botucatu e das Polícias Militar e Civil. A Rede Record de televisão também esteve presente cobrindo o evento. Ao todo foram mais de mil pessoas presentes na formatura.

Os GCMs Simone, Naiara e Marcelo e Aline foram os monitores responsáveis pela execução do projeto, que percorreu toda a rede municipal de ensino. Os principais temas abordados durante as aulas foram; o Estatuto do GCM Mirim (que transmite ao aluno regras do bom comportamento, disciplina e aprendizado); História da GCM de São Manuel; Cidadania e Civismo; Respeito ao meio ambiente; Desigualdade Social; Bullying; Trânsito seguro; Prevenção ao uso de drogas; Acidentes domésticos; Proibição do Uso do cerol; Pontos turísticos da nossa cidade; Hino Nacional, Hino à Bandeira e Valsa de São Manuel e Ordem unida.