GCM NAS ESCOLAS 12/11/2014

GCM nas Escolas forma 520 alunos

Estudantes participaram de aulas ministradas pela Guarda Civil Municipal

Amanhã, quinta-feira (13), 520 crianças participam da formatura do projeto GCM nas escolas. O programa, frequentado por alunos do o 4º ano da Rede Municipal de Ensino, é realizado pela Prefeitura, através da Diretoria de Segurança Pública e Trânsito.

A principal proposta do GCM nas Escolas é ministrar aulas com temas específicos, ligados à cidadania, civismo e respeito ao próximo. Segundo Dra. Michela, “O projeto tem o objetivo de auxiliar na formação das crianças e no término do curso todas receberão o certificado de GCM Mirim”.

De acordo com o Prefeito Marcos Monti, as propostas apresentadas pelo projeto são importantes para os alunos, familiares e comunidade a qual a criança está inserida, “é nesta fase da vida que os valores, o respeito e o caráter construídos. Ter a oportunidade de trabalhar esse processo de formação em parceria com as famílias nos dignifica, pois as crianças de hoje representam a São Manuel no futuro”.

Os GCMs Simone, Naiara, Marcelo e Aline foram os monitores responsáveis pela execução do projeto, que percorreu toda a rede municipal de ensino. Os principais temas abordados durante as aulas foram; o Estatuto do GCM Mirim (que transmite ao aluno regras do bom comportamento, disciplina e aprendizado); História da GCM de São Manuel; Cidadania e Civismo; Respeito ao meio ambiente; Desigualdade Social; Bullying; Trânsito seguro; Prevenção ao uso de drogas; Acidentes domésticos; Proibição do uso do cerol; Pontos turísticos da nossa cidade; Hino Nacional, Hino à Bandeira, Valsa de São Manuel e Ordem unida.

A formatura acontece nesta quinta-feira (13), às 9h no Ginásio da APAE de São Manuel, Rua José Túlio Gomes, 155, Bairro Jardim Alvorada.