OBRAS 08/11/2014

CRECHE DO CDHU 1, UPA, NOVA PONTE E GINÁSIO DA COHAB 2

OBRAS ACONTECEM EM SÃO MANUEL

CRECHE DO CDHU

Em outro ponto da cidade, no CDHU 1, as obras de finalização da creche continuam. Mais de 15 operários se dedicam diariamente nos trabalhos.
Ainda em 2012, o Ministério Público Estadual solicitou à Prefeitura o envio de documentos relativos à contratação de várias empresas, dentre elas a Siqueira & Santos Construtora LTDA ME, contratada no dia 17 de abril de 2012, pelo ex-prefeito em exercício Virsão para realizar a construção da creche. A solicitação do MP tinha um objetivo; averiguar a legitimidade dos contratos, já que existiam suspeitas de irregularidades. Infelizmente na época as investigações foram paralisadas, já que a municipalidade se omitiu ao invés de auxiliar a apuração dos fatos.
No início de 2013, seguindo as recomendações do Prefeito Marcos Monti, o Diretor Jurídico da Prefeitura, Dr. Lourival Júnior, encaminhou ao MP documentos e apontamentos que indicavam ilegalidades no contrato firmado em 2012, entre a Prefeitura de São Manuel e a Construtora Siqueira & Santos LTDA ME.
Além do Ministério Público Estadual, o FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, órgão responsável pela liberação de recursos e fiscalização das obras na creche, também apontou em auditoria o indício de irregularidades e aprovou a transparência e seriedade da atual administração.

UPA 24 HORAS

O são-manuelense vive hoje um momento diferente em sua história, onde obras ocorrem simultaneamente em diversos pontos do município. Ao passar pela Avenida José Horácio Mellão, é possível apreciar o início da construção da UPA.
Funcionando sete dias por semana e 24 horas por dia, a Unidade de Pronto Atendimento terá equipamentos de raio-X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação. No Brasil aproximadamente 97% dos casos atendidos pela UPA são solucionados no local, os demais casos, 3%, são encaminhados a hospitais. Assim que pronta, a Unidade poderá realizar até 150 atendimentos diários.

GINÁSIO DA COHAB 2

Após 20 anos de espera, os moradores do bairro comemoram as obras para finalização do Ginásio de Esportes, que contará com uma quadra poliesportiva construída nos moldes da Federação Paulista de Futebol de Salão, com 40m x 20m, e para o basquete o garrafão será nos padrões do NBB – Novo Basquete Brasil. Também serão demarcadas as linhas para voleibol e handebol. O interior da edificação ainda contará com arquibancadas, banheiros, vestiários feminino, masculino e para árbitro.

NOVA PONTE DA VILA SANTA HELENA

Para facilitar o fluxo da água do rio, a nova ponte que está sendo construída terá um vão livre de 12 metros de largura, o que representa mais que o dobro do espaço da antiga, que era de apenas cinco. A distância entre o leito do rio e a estrutura também aumentou, ela ficará 1,5 metros mais alta. O objetivo com essas alterações é garantir que a obra seja uma solução para os moradores do bairro.

POSTOS DE SAÚDE
Em Aparecida de São Manuel o Posto de Saúde da Vila Ayres está praticamente finalizado. Hoje operários realizam os trabalhos de acabamento e pintura. Quando o assunto é Posto de Saúde, vale lembrar que os postos da Vila São Geraldo, COHAB 1 e Aparecida estão em fase final de reformas. Nas próximas semanas a Prefeitura deve iniciar a construção de um novo Posto, dessa vez no Jardim Santa Mônica.

NOVO DISTRITO INDUSTRIAL
Às Margens da Rodovia Marechal Rondon, uma das mais importantes do Estado de São Paulo, está sendo construído o novo Distrito industrial, que teve sua primeira fase finalizada. Para o início da próxima etapa, a Prefeitura aguarda apenas a licença prévia da Cetesb, logo que isso ocorrer, caberá a Sabesp, construir galerias de água e esgoto, seguido pelos trabalhos da CPFL com a instalação da energia elétrica. Finalizando a infraestrutura, as ruas e avenidas já abertas receberão o asfalto.
Existem indústrias já instaladas em São Manuel que só aguardam a finalização do novo Distrito para começarem a construir seus prédios que devem abrigar novos maquinários e gerar mais empregos no Município. Isso sem contar as novas indústrias que devem se instalar em terras manuelinas a partir de 2015.

Até o final deste ano, outros trabalhos devem ter início e continuidade e conforme forem surgindo serão noticiados.