SOLIDARIEDADE 07/11/2014

Alunos do CRAS participam de ação social

Integrantes do Curso de Cabeleireiro realizam corte de cabelos na Pousada da Colina

Na próxima segunda-feira, 10 de novembro, idosos da Pousada da Colina receberão os cuidados e a atenção dos alunos do Curso de Cabeleireiro do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Neste dia, além dos 18 integrantes do curso, o professor Eduardo Martins também estará no local acompanhando a equipe.

A ação tem o objetivo de utilizar as técnicas aprendidas durante o curso e proporcionar aos idosos um dia divertido e interativo. Os participantes são integrantes do Programa Renda Cidadã e PAIF.

Para Márcia Biandan, Diretora da Promoção Social, este gesto é um exemplo de partilha. “Não conquistamos nada sozinhos, o grande lance da vida é compartilhar, se doar. Nada melhor do que repartir nosso conhecimento e o nosso amor.”

Atualmente, a Pousada da Colina atende 41 idosos. As visitas podem ser feitas de segunda à sexta das 14h às 16h, e aos finais de semana das 13h às 15h.

“Existe muita vida dentro da Pousada, uma somatória de histórias e experiências. É uma satisfação oferecer a todos os idosos essa atenção diferenciada, que envolve carinho, dedicação e amor”, comenta Eliezer Scudeletti, presidente da entidade.

Fonte: Diretoria de Comunicação, Prefeitura de São Manuel