ACADEMIA AO AR LIVRE 03/11/2014

Academia ao ar livre para cadeirantes; inscrições abertas

Instrutores da Prefeitura acompanharão alunos durante exercícios

Prefeitura de São Manuel comunica que estão abertas as inscrições para o uso da academia ao ar livre com aparelhos adaptados para cadeirantes.

Os interessados devem se inscrever na Diretoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Rua Batista Martins, 756 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, levando o RG. As aulas começam no dia 11 de novembro, em dois períodos (das 8h às 10h e das 15h30 às 17h), três dias por semana (terça, quarta e sexta-feira).

“Os equipamentos são práticos, confortáveis e apresentam uma biomecânica especial para facilitar o acesso. Os exercícios promovem a independência e desenvolvimento das capacidades físicas, oferecendo ao cadeirante uma sensação de liberdade e segurança”. Afirma Rubens José da Silva, Diretor Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Para garantir a qualidade dos treinos e o bem-estar dos usuários, os inscritos serão acompanhados por profissionais especializados. Esse acompanhamento é fundamental para que os exercícios alcancem os efeitos esperados, proporcionando melhorias na autoestima, saúde global, capacidades motoras e independência em tarefas diárias.

“Ao garantir as atividades monitoradas por profissionais especializados, temos a certeza que os exercícios terão o efeito esperado, beneficiando e assegurando maior bem estar na rotina de vida dos usuários.”, afirma o Prefeito Marcos Monti.

A proximidade com a APAE, que também utilizará a academia com seus alunos, foi um dos motivos que fez com que a praça, “Pastor Leivas Macalão”, fosse totalmente reformada para receber os aparelhos.

Inaugurada no início do mês de outubro, essa é mais uma conquista da administração do Prefeito Marcos Monti.