SINAL DIGITAL 30/10/2014

Rede Vida transmite sinal digital em São Manuel

Programas podem ser assistidos com melhor qualidade de imagem.

A Rede Vida de Televisão inaugurou na última segunda-feira (27), sua transmissão digital em São Manuel. Os são-manuelenses que possuem televisores com receptor digital, ao sintonizarem no canal 21 poderão assistir aos programas da emissora com melhor qualidade de imagem

Com a instalação do novo transmissor, a emissora, que operava no canal 38, passou a ser sintonizada nos canais 21-1ou 18-1 (digital) e 22 (analógico). Desta forma, a Rede Vida é a primeira rede de televisão a transmitir a sua programação com qualidade de som e imagem digital em São Manuel.

“No início pode ser um pouco complicado sintonizar o sinal digital no canal 18-1, pois cada aparelho de TV reconhece a transmissão de uma forma”, explica o técnico responsável pela instalação do transmissor da Rede Vida. “O que se pode fazer para facilitar é, na primeira vez que for sintonizar o sinal, realizar uma busca automática de canais e, assim que encontrado, memorizá-lo no aparelho”.

TV IDEAL

A TV Ideal, pertencente à Editora Abril, também trocou o seu equipamento e transmite seu sinal em sistema analógico no canal 39.

Outras Emissoras

No sentido de melhorar a recepção dos canais abertos em São Manuel, a Prefeitura mantém contato direto com as emissoras de TV, cobrando a manutenção e troca dos equipamentos, já que esse trabalho é exclusivo das próprias empresas.

“O prazo dado pela Anatel para o desligamento do sistema analógico no Brasil vai até 2018, todas as emissoras terão que se adequar, o objetivo do nosso contato é verificar a possibilidade de acelerar a troca dos equipamentos em nossa cidade”, afirma o Prefeito Marcos Monti.

Outra emissora que está totalmente adequada para transmissão digital em São Manuel é a TV Tem, que no final do segundo semestre de 2013 trocou todos os seus transmissores. A Emissora aguarda apenas uma autorização da Anatel para iniciar com o novo sinal.