OBRAS 24/10/2014

CETESB realiza inspeção no Novo Distrito Industrial

Com licença em mãos, Prefeitura autorizará início da segunda etapa das obras

Na última quarta-feira (22), funcionários da CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, ligada à Secretaria do Meio Ambiente do governo de São Paulo – estiveram em São Manuel realizando a inspeção da área onde está sendo construído o Novo Distrito Industrial, ou Distrito Industrial 2.

Com a licença da Companhia em mãos, a Prefeitura fica autorizada a dar seqüência na segunda etapa das obras, que consiste na implantação do sistema de água e esgoto. Esses trabalhos serão realizados pela SABESP.

Posteriormente, a CPFL fará a instalação da rede de energia elétrica, para que em seguida, a JaúPavi, empresa licitada, construirá guias, sarjetas e asfalto. Assim que concluídas todas essas etapas, o Novo Distrito estará pronto para receber novas indústrias.

Expectativa de crescimento

A expectativa é de que, impulsionados pelo desenvolvimento da cidade, a partir de 2015, novos empreendimentos se instalem no Município. Para que isso ocorra, hoje a Prefeitura conta com ações voltadas para captação de indústrias, seja participando de feiras, abastecendo de informações órgãos do governo, como é o caso do Investe São Paulo ou realizando gestão política.

“Temos que correr contra o tempo, afinal de contas, de um lado está a necessidade do povo são-manuelense e do outro a burocracia que nos rege. Precisamos seguir a risca, passo a passo, todas as etapas, para que a nossa cidade se desenvolva e gere os empregos que a população de São Manuel merece”, comenta o Prefeito Marcos Monti.