Outubro Rosa 10/10/2014

Outubro Rosa ilumina Cristo na Avenida

Iluminação especial promove a luta mundial contra o câncer de mama

Aderindo a Campanha Mundial Outubro Rosa, a Prefeitura de São Manuel pela primeira vez na história instalou iluminação especial na imagem do Cristo, localizada na rotatória da Avenida José Horácio Mellão. O gesto foi visto com bons olhos pela população e pelos padres de São Manuel, que viram na atitude uma causa nobre que além de conscientizar pode também salvar vidas. Objetivo com a ação é chamar atenção sobre importância do diagnóstico precoce.

O movimento “Outubro Rosa” surgiu a partir da ação homônima criada nos EUA, na Califórnia, em 1997, que foi marcada pela iluminação de monumentos históricos com luzes rosa. Durante o mês de outubro além do Cristo Redentor, o Monumento das Bandeiras, em São Paulo e outros monumentos públicos e edifícios privados estarão iluminados de rosa.