ENERGIA 03/10/2014

Semáforos da avenida recebem estabilizadores de energia

Ainda em fase de testes, eles buscam evitar danos causados pela oscilação de energia

Com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar da população, a Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Segurança e Trânsito, exigiu nesta semana que técnicos da empresa responsável pela instalação dos semáforos, localizados no cruzamento da Avenida José Horácio Mellão com Waldemar de Godoy, viessem até o Município para analisar os efeitos causados pelas oscilações de energia nos aparelhos.

Vale lembrar que nos últimos dias picos de energia ocorrem com freqüência no Município, principalmente no período noturno. Eles afetam não só aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, mas também o funcionamento de semáforos, dependendo da intensidade do local onde os aparelhos estão instalados.

Para solucionar a queda de sinal e possíveis apagões momentâneos dos aparelhos, desde a tarde de ontem, quinta-feira (2), uma ampla análise técnica e implementação de equipamentos está sendo realizada nos semáforos da avenida.

. “O objetivo com o trabalho é fazer alguns ajustes e evitar que problemas ocasionados pela oscilação de energia possam comprometer a segurança e o bem-estar da população. Para isso, técnicos instalaram para testes estabilizadores de energia nos semáforos”. Comenta Michela Ragazzi, Diretora de Segurança e Trânsito.

O que pode se perceber é que a atual administração busca resolver com rapidez as adversidades que surgem pelo caminho, diferente do que ocorria anteriormente, quando semáforos ficavam meses desligados e ninguém se preocupava em arrumá-los para sanar um problema que afeta a vida de