CAPACITAÇÃO 03/10/2014

Pólo Regional da Beleza de São Manuel forma a 6ª turma

Em um ano mais de 350 pessoas foram capacitadas nos cursos oferecidos pelo Pólo

Na noite de ontem, quinta-feira (2), ocorreu no Salão de Festas do Centro de Convivência da Melhor Idade, a cerimônia de formatura da 6ª turma do Pólo Regional da Beleza de São Manuel. No total, 42 alunos, entre mulheres e homens, receberam os certificados das mãos do Prefeito Marcos Monti, da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município Andrea Monti, de Professores dos cursos, dos Diretores Municipais Márcia Biandan, Rodrigo Pinheiro, Rubens Silva e do Subprefeito do Distrito de Aparecida Marcos Rodrigues.

Desde a primeira edição aproximadamente 360 profissionais foram capacitados nos quatro cursos oferecidos pelo Pólo; Manicure e Pedicure, Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, e Assistente de Cabeleireiro.

“Hoje, temos o orgulho em dizer que São Manuel possui um Pólo Regional da Beleza atuante. Em um ano formamos seis turmas, capacitamos aproximadamente 360 pessoas e completamos o ciclo exigido pelo Governo do Estado de São Paulo. Isso é resultado de um trabalho sério com planejamento e respeito a população”, diz a Dra. Andrea Monti.

Um dos objetivos da Prefeitura de São Manuel é capacitar à mão de obra no Município. Este trabalho tem alcançado bons resultados, em um ano e meio de administração do Prefeito Marcos Monti, foram capacitados, através do Fundo Social de Solidariedade e das Diretorias da Promoção Social e Indústria e Comércio, aproximadamente 1.100 profissionais.

Muitos aproveitaram a oportunidade e transformaram o aprendizado em fonte de renda, abrindo o próprio negócio e se tornando empreendedores.