Downgraded 27/09/2014

Sama Fixa realiza 8º encontro beneficente Downgraded Family

Evento que ocorre no próximo dia 12, conta com o apoio da Prefeitura de São Manuel

No próximo dia 12 de outubro, às 14h, apaixonados por carros rebaixados prometem invadir o Recinto Mário Covas na oitava edição do encontro Downgraded Family, evento beneficente promovido pelo SamaFixa, grupo que transformou um hobby em ação social.

A entrada será 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será revertida para entidades assistenciais de São Manuel. No último encontro foram arrecadados mais de 470kg de alimentos. Vila Vicentina e Projeto Girasonhos receberam as doações. O evento tem total apoio da Prefeitura de São Manuel.

Como Tudo Começou:

Tudo começou quando um grupo de amigos fanáticos por carros rebaixados decidiu criar uma página no Facebook para compartilhar uma paixão. A página, surpreendendo às expectativas, cresceu e ganhou novos adeptos. Não demorou muito para o grupo ganhar notoriedade em toda a região. Nascia então o SamaFixa.

Os meninos são-manuelenses foram obrigados a se profissionalizar, encontros começaram a ser marcados, e o número de participantes, formado por jovens de todas as idades, aumentava a cada reunião, o que resultou no surgimento da “Downgraded Family” – Família Rebaixados – que é o nome da união dos grupos de carros de São Manuel, Jaú, Lençóis Paulista e Barra Bonita.

O “1º Encontro Oficial Downgraded Family” contou com o apoio da Prefeitura de São Manuel, Chefinho Auto Som e Los Griingos. O evento foi beneficente e mostrou a verdadeira personalidade destes jovens que muitas vezes são taxados como marginais e baderneiros. O resultado do encontro foi a arrecadação de aproximadamente 390 quilos de alimentos não perecíveis, que foram destinados a 2 instituições de São Manuel.

“A idéia de criar eventos beneficentes em São Manuel e outras cidades é o nosso foco, mas para isso precisamos do apoio das prefeituras para nos disponibilizar um local com estrutura para sediar o encontro. Importante dizer que em nossos eventos reunimos velhos amigos e criamos novas amizades, ajudamos quem mais precisa. Gostaría de ressaltar os nossos sinceros agradecimentos ao Prefeito Marcos Monti e vice Pedro Biandan, a toda Diretoria de Esportes e Turismo, Equipe Chefinho Auto Som, Los Griingos pela cobertura e realização do evento e também aos grupos parceiros: Low Boys, RQ Botucatu, Intão Fixa, Com-Suspensões e o pessoal de Jaú e Barra Bonita.” Disse Rômulo Crema, um dos integrantes do SamaFixa.