CUIDANDO DO POVO 23/09/2014

Prefeitura oferece palestras motivacionais à população

Objetivo é mostrar que a felicidade pode estar ao alcance de todos

A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria da Promoção Social, promove desde o início do mês de Setembro, uma ação de incentivo ao bem estar e a qualidade de vida da população. Trata-se das “Palestras Motivacionais”, comandadas por Mauro Dias, um dos mais jovens e promissores conferencistas da atualidade.

As palestras atendem a diversos públicos, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. “Os temas se transformam de acordo com o perfil dos espectadores. Em cada palestra os números são desenvolvidos e adaptados de forma única, de acordo com a necessidade e objetivo de cada situação, procurando assim a excelência em cada trabalho desenvolvido,” afirma Mauro.

Durante 12 meses serão realizadas em São Manuel 15 apresentações. Com temas variados, elas devem ocorrer em diversos bairros da cidade. Até o fechamento desta matéria, Vila São Geraldo e Centro já sediaram a atração. No mês de outubro, a palestra será realizada no Distrito de Aparecida, onde hoje funciona uma unidade de atendimento do Programa Bolsa Família.

Para a Diretora da Promoção Social, Márcia Biandan, as palestras incentivam o ser humano a uma reflexão sobre os principais temas que norteiam o nosso dia-a-dia. “Esta é uma forma que encontramos para interagir com a população, e mostrar que a felicidade e a qualidade de vida podem estar ao alcance de todos, e para que sejam alcançadas é preciso às vezes mudanças de hábitos, superação, motivação, trabalho em equipe etc”.

O investimento, de 50 mil reais por ano, será pago através de um convênio com o Governo Federal, destinado unicamente para esse tipo de ação, dessa forma não onera os cofres do Município.

Participam das palestras os alunos do CRAS – Centro de Referência a Assistência Social – da Vila São Geraldo, integrantes dos programas Ação Jovem e Renda Cidadã, Bolsa Família e Projeto Luz.

Fonte:Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação