SÃO MANUEL EM OBRAS 13/09/2014

Obras continuam na nova ponte da Vila Santa Helena

Aproximadamente 50% dos trabalhos estão concluídos

Na manhã da última sexta-feira (12), o prefeito Marcos Monti e funcionários da Prefeitura de São Manuel estiveram na Vila Santa Helena para acompanhar o andamento da construção da nova ponte.

Segundo Milton de Souza, chefe de obras da WALP, aproximadamente 50% dos trabalhos já foram concluídos. “As fases mais difíceis, escavação e montagem das ferragens estão praticamente concluídas, agora estamos na segunda etapa, que é a concretagem e a construção das estruturas”.

Para facilitar o fluxo da água do rio, a nova ponte terá um vão livre de 12 metros de largura, o que representa mais que o dobro do espaço da antiga, que era de apenas 5. A distância entre o leito do rio e a estrutura também aumentou, ela ficará 1,5 metros mais alta. O objetivo com essas alterações é garantir que a obra seja uma solução para os moradores do bairro.

Além dessas preocupações um moderno projeto de engenharia garantirá mais segurança e acessibilidade a população, a construção da nova ponte da Santa Helena segue a risca o cronograma acordado com a construtora.

A Prefeitura realiza desde o início de 2013 a reconstrução e manutenção de outras pontes no Município. “Se somarmos a construção da nova ponte da Santa Helena esse número chega a oito”, afirma o Diretor de Obras Jairo Feliciano.

PONTE DO “AMANTINO”

Em parceria com a prestadora de serviços Ouro Verde, a Prefeitura de São Manuel finalizou a reconstrução da ponte do “Amantino”, localizada na área rural. Essa obra beneficia as crianças, que utilizam todos os dias o ônibus do Município para irem à escola, e os trabalhadores do campo que necessitam do acesso para dar escoamento à produção rural.