DE OLHO NO FUTURO 11/09/2014

Empresário investe em São Manuel

Objetivo é transformar a cidade num pólo regional da Moda

compras que promete movimentar a economia de São Manuel e todo o estado.

Durante entrevista via telefone, o empresário antes de tudo se mostrou preocupado com o impacto negativo causado primeiramente sobre o assunto no primeiro trimestre de 2014.

Por não ser veiculado de forma correta, um “caos” foi formado na cidade quando surgiu a informação de um centro de compras, pois segundo divulgação de um blog, aqui haveria algo parecido com a feirinha da madrugada e não é nada disso! Ainda nesta quinta-feira, recebi o mesmo blogueiro e fiz questão de mostrar que as coisas não eram nada daquela forma que ele havia pintado.

Segundo Ivan, o centro será grande e algo em menor proporção foi feito próximo a Goiânia e hoje o local é um polo da moda.

A ideia é primeiramente em convênio com as prefeituras de São Manuel, Pratânia e Areiópolis, ter cursos de costuras para que essas pessoas possam fabricar peças de roupa e vender aqui no centro ou para mim, pois tenho muitas lojas no interior do estado e as que não são minhas, estão na família. Agora se a pessoa preferir, serão aproximadamente 200 box que estarão disponíveis para serem alugados.

Para capacitar as pessoas, tenho um espaço com quatro salas de aula e duas ainda serão concluídas. Se for interesse da prefeitura, faço a doação deste espaço.

O empresário fez questão durante a entrevista de ressaltar que o comércio inicialmente ficou preocupado, mas a intenção não é atingir a cidade e sim o estado de São Paulo, para isso ele conta com o apoio de toda a região.

São Manuel não é a cidade natal do empresário, mas aqui ele se instalou a mais de um ano e disse que há pouco tempo fechou o estabelecimento.

Além de confecção existem nestes centros balcões de 1500 m² que serão disponibilizados para que agricultores possam colocar produtos em exposição e vende-los.

Vi que em São Manuel uma grande parceria vem sendo feita com o Sebrae. Somando os cursos profissionalizantes, o serviço prestado pelo Sebrae e as condições dadas pelo Banco do Povo, tenho certeza de que o Centro de Compras fará uma reviravolta positiva na vida de muitas famílias.

Ao todo, a ÁREA terá 60 mil metros² e o barracão onde serão disponibilizados os boxes tem aproximadamente 2600m² de área construída.

A apresentação do Centro Oeste Paulista de Confecção (COPC) está disponível em vídeo, contendo todos os projetos aprovados e em medida real, acompanhe:

Fonte: Area 14