7 DE SETEMBRO 03/09/2014

Desfile cívico exalta a Independência do Brasil

Cerimônia ocorre no próximo domingo a partir das 9h

No próximo domingo (7), será realizado em São Manuel o tradicional desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil. O cerimonial tem início às 9h, na Rua Sete de Setembro, em frente ao Altar da Pátria. O local recebe este nome em homenagem a data que é uma das mais importantes da história brasileira.

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de São Manuel faz valer uma tradição que estava esquecida no município. “O Sete de Setembro é um feriado diferente, esta é uma data que remete a nossa história, a história do povo brasileiro. Realizar o desfile cívico em nossa cidade pelo segundo ano consecutivo é motivo de orgulho para nós são-manuelenses, pois acima de tudo estamos resgatando uma tradição da nossa cidade.”, afirma o Prefeito Marcos Monti.

O percurso, como no ano anterior, segue por parte da Rua Sete de Setembro com destino ao Altar da Pátria. Neste ano, até o momento, o desfile conta com a presença da Banda Filarmônica São-Manuelense, Guarda Civil Municipal e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental. A realização é da Prefeitura de São Manuel, através das Diretorias de Educação, Cultura, Gabinete, Esporte e Turismo, com o apoio da Gestão e Serviço, Segurança e Transito e Comunicação.