EMPRETEC 02/09/2014

São Manuel sediará pela primeira vez o EMPRETEC

Seminário ocorre no dia 18 de Setembro na Câmara Municipal

Uma parceria entre a Prefeitura, Associação Comercial e SEBRAE, traz pela primeira vez a São Manuel o seminário EMPRETEC, que ocorre no dia 18 de setembro às 19h na Câmara Municipal.

Com uma metodologia similar a utilizada pela ONU – Organização das Nações Unidas, o EMPRETEC é voltado para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e identificação de novas oportunidades de negócios.

Após ser realizado em 34 países, no Brasil o seminário é de responsabilidade do SEBRAE que já capacitou mais de 190 mil pessoas, em 8.400 turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação.

Segundo pesquisa do próprio SEBRAE, empreendedores que participaram do EMPRETEC chegaram a registrar um acréscimo de até R$ 24,6 mil por mês no faturamento de suas empresas. Com base nos conhecimentos adquiridos, mais de 90% dos entrevistados confirmam a existência do aumento nos lucros após a conclusão do seminário, e garantem que aplicam boa parte desses recursos na compra de novos produtos e serviços.

Desde o início de 2013, quando a Prefeitura de São Manuel e Associação Comercial estabeleceram uma saudável parceria com o SEBRAE, diversas palestras foram realizadas no município, sempre com o objetivo de levar a empresários e comerciantes alternativas que vislumbram o bom andamento dos negócios. “O comerciante ganha com isso, além de serem gratuitos os cursos e palestras agregam experiências. Hoje o índice de sucesso dos empreendedores que estreitaram parceria com o SEBRAE é superior ao dos empresários, que por algum motivo, não se abrem para o novo”, comenta Saulo Brombini, Diretor de Indústria e Comércio do Município.

Para o Prefeito Marcos Monti, o EMPRETEC pode beneficiar os são-manuelenses. “Ao participar o empresário ganha conhecimento, estabelece o networking e fica atualizado sobre as tendências no mundo dos negócios. Essas ações só trazem benefício para comerciantes, lojistas e empreendedores de São Manuel, pois além de estimularem elas também podem auxiliar na busca por alternativas rentáveis no mercado, independente de qual seja o segmento de atuação da empresa”.

Com entrada franca, o seminário ocorre na Câmara Municipal, dia 18 de setembro a partir das 19h. As inscrições podem ser feitas na sede da Associação Comercial, que fica na Rua Moraes Gordo, nº 209, ou na Diretoria de Indústria e Comércios do Município, localizada no prédio da Prefeitura.