2a ADOCÃO 28/08/2014

Prefeitura de São Manuel realiza segunda ADOCÃO

Meta em 2014 é superar o número de adoções do ano anterior.

A UVA - Unidade de Vigilância Ambiental de São Manuel realiza neste sábado (30), a segunda edição da campanha Adocão. O objetivo é conseguir novos lares para animais que se encontravam abandonados e hoje são cuidados pela Unidade.

A expectativa para este ano é que número de adoções supere 2013. “Quando realizamos a primeira ADOCÃO, a Unidade tinha apenas alguns meses de funcionamento, para muitas pessoas os trabalhos realizados pela UVA ainda eram novidade, bem diferente do que ocorre hoje”, afirma o Prefeito Marcos Monti.

A UVA divulgou recentemente um balanço com os atendimentos efetuados durante o primeiro semestre de 2014. Destaque para o número de adoções que chegou a 119, sendo 72 cães e 47 gatos.

Com a constante divulgação dos trabalhos, centenas de pessoas se interessaram em conhecer o local onde funciona a Unidade. “Recebemos visitas diariamente, acreditamos que isso influencia diretamente no número de adoções.”, afirma o veterinário Paulo Targa.

Para ter a certeza de que o animal será bem cuidado, após as adoções, funcionários da UVA acompanham por um determinado período, a relação do animal com os novos tutores.

“Para adotar um animal a pessoa precisa ter a consciência de que não está adquirindo um objeto inanimado. Assim como uma criança, cães e gatos necessitam de cuidados, eles precisam de muito amor, carinho e atenção.”, afirma Sirley Justo, Diretora de Saúde do Município.

Os interessados em adotar um novo amigo deverão apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para oficializar a adoção. Importante registrar que os animais alojados na UVA são castrados, vermifugados e vacinados.

É importante destacar que a UVA não é um canil ou gatil municipal que recolhe animais de rua ou de quem os abandona. A função da unidade é prestar auxílio em atendimentos clínicos e cirúrgicos como castração e vacinações de cães e gatos.

2ª Adocão– Campanha de adoção de animais promovida pela UVA

Data: 30 de agosto

Hora: das 8h às 17h

Local: Rua Ângelo Pascoto, nº 2 no Recanto Ouro Verde