CIDADE LIMPA 24/08/2014

Cidade Limpa é sucesso em São Manuel

No total foram recolhidos 150 caminhões de entulhos

Há algumas semanas a Prefeitura de São Manuel em parceria com a TV TEM realizou a Campanha “Cidade Limpa”. O mutirão da limpeza ocorreu entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, no total mais de bairros do município foram atendidos. O objetivo do Projeto, que é recolher todos os tipos de materiais descartados e também conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo, para evitar surgimento de doenças, principalmente a dengue, mais uma vez foi alcançado.

A ação pelo segundo ano consecutivo obteve grande sucesso em São Manuel e retirou das ruas da cidade aproximadamente 150 caminhões de entulhos. Todo o material reciclável recolhido na campanha foi destinado à ACAPEL – Associação dos catadores de papel, papelão e materiais recicláveis de São Manuel.

O Projeto

Desenvolvido em grande parte dos municípios de abrangência da TV Tem, o projeto convidada a população para colocar os materiais nas calçadas no dia estabelecido para a coleta em seu bairro. A emissora realiza a divulgação dos bairros e a Prefeitura entra com a disponibilização da mão de obra e maquinários (caminhões, máquinas e funcionários).