DISTRITO INDUSTRIAL 22/08/2014

Começa a construção do Novo Distrito Industrial

Empresários elogiam infraestrutura e localização do Município

Segunda-feira, 19 de agosto de 2014, uma data que ficará marcada para sempre na história de São Manuel. Por volta das 9h deste dia, começaram a ganhar forma as avenidas do novo Distrito Industrial. Em breve os 11 alqueires, divididos em 47 lotes, estarão prontos para receber novas indústrias. A construção beneficia diretamente o trabalhador são-manuelense.

As obras de infraestrutura compreendem a instalação de sistema de saneamento básico com água e esgoto, postes e fios condutores de energia e a abertura de ruas com asfalto, guias e sarjetas.

Desde o início de sua administração, o prefeito Marcos Monti garante que um de seus objetivos, assim como saúde e habitação, é promover a geração de empregos no Município.

Ao longo dos últimos anos sucederam-se casos de empresas que procuraram a cidade, mas por falta de local adequado e incentivos para suas necessidades, elas acabaram se realocando para municípios vizinhos. E é exatamente para mudar esse cenário que a atual administração trabalha com afinco e dedicação.

O Diretor de Indústria e Comércio, Saulo Brombini destaca que a localização do Novo Distrito é um dos fatores que mais chama a atenção dos empresários. “Sempre que apresentamos a planta e o projeto para empresários, somos elogiados pela escolha do local, que é privilegiado por ter uma das principais Rodovias do Estado de São Paulo, a Marechal Rondon, passando por suas portas, isso sem contar a proximidade com a SP 255 e a Castelo Branco”, diz Saulo.

Para o Prefeito Marcos Monti, com o início da construção do Novo Distrito, é escrita uma nova página na história de São Manuel. “A população sentirá os benefícios desse grande investimento, desde melhorias urbanas e civis com as quais conviverão, até o crescimento de renda e o fortalecimento do comercio da cidade”, diz o Prefeito.

Hoje, São Manuel já conta com comércios e indústrias que acreditam no potencial do Município e na atual administração. Lembremos os pequenos comerciantes, as franquias e as grandes redes que já se instalaram por aqui recentemente. Alguns deles já iniciaram suas atividades gerando empregos à população, outros estão na fase final de montagem, no caso de indústrias, como é o exemplo da MJER, que ocupará um galpão no centro da cidade.