OBRAS 12/08/2014

Avenida de Aparecida recebe camada final de asfalto

Após a locomoção dos postes de energia, Avenida Lídia Monteiro de Almeida recebe a camada asfáltica final.

Teve início na manhã de hoje, terça-feira, 12, os trabalhos para a finalização das obras na Avenida Lídia Monteiro de Almeida, no Distrito de Aparecida. Após a locomoção dos postes de iluminação e fios de telefonia para o canteiro central, a empresa responsável pelos trabalhos está aplicando a camada definitiva de massa asfáltica.

Tudo leva a crer que no próximo dia 15 de agosto, data em que a população de São Manuel e região comemoram a Festa de Assunção a Nossa Senhora ao Céu, as obras na Avenida estejam prontas, conforme cronograma apresentado pela Prefeitura.

Segundo o gerente da H.AIDAR, empresa que realiza a obra, amanhã, 13, o asfalto estará totalmente pronto para que o Distrito possa receber os milhares de romeiros que visitam o segundo Santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida no Brasil.

O Prefeito Marcos Monti esteve no local na manhã de hoje, ele fez questão de acompanhar o início dos trabalhos. Durante a visita Marcos Monti assumiu o compromisso de asfaltar também o trecho entre a Avenida e a Rodovia Marechal Rondon. “Já determinei para o Diretor de Gestão e Serviços, Ademir Ayres, e para o sub-prefeito de Aparecida, Marcos Rodrigues, para que façam o trabalho em conjunto e deixem tudo pronto antes do dia 15”.

Com a construção da Avenida de Aparecida, o Distrito ganha mais um cartão postal. Ao lado do Portal de entrada, a obra dá mais brilho e charme para um dos pontos turísticos religiosos mais visitados da região.

As melhorias em Aparecida não param por aí, além da finalização da Avenida Lídia Monteiro de Almeida, Aparecida conta com a conclusão das obras do Portal e da reconstrução da ponte da Rua Lopes Trovão. Ainda estão em andamento a construção de uma Unidade Especializada em Saúde na Vila Ayres e reforma da Unidade de Saúde da Família “Paulo Justo”.

São Manuel em obras

O centenário Distrito não é o único que está recebendo melhorias, recentemente foram iniciadas as obras de conclusão do Ginásio de Esportes na Cohab 2 e reformas de outros complexos esportivos, dos Postos de Saúde da Vila São Geraldo e da Cohab 1 e, para os próximos dias, serão iniciados os trabalhos de infraestrutura no novo Distrito industrial. “Estamos trabalhando para tornar toda São Manuel em uma cidade cada vez melhor para se viver”, conclui Marcos Monti.