MISS SÃO PAULO 2014 07/08/2014

São-manuelense Gabriele Melillo disputa o Miss São Paulo

Evento ocorre no próximo sábado e será televisionado para todo o Brasil

No próximo sábado, dia 09 de agosto, a Miss São Manuel 2013, Gabriele Melillo irá disputar o título de mulher mais bela do Estado de São Paulo. Esta é a primeira vez que uma são-manuelense participa do concurso. O evento será transmitido ao vivo, para todo o Brasil pela Band, a partir das 22h.

Gabriele tem uma história de superação em sua vida. Na adolescência a modelo sofria com a obesidade e hoje, aos 19 anos, está entre as 30 finalista de um dos maiores concursos de beleza do país.

Aos 11 anos de idade, a jovem sonhava em ser médica, até conhecer o voleibol. “Jogava vôlei na escola e treinava bastante para campeonatos da cidade. Gostava muito desse esporte, mas tive três lesões sérias”. Gabi, como é chamada pelos amigos, fraturou a perna três vezes. Segundo os médicos as lesões foram causadas em função da obesidade. “Infelizmente tive que abandonar as quadras”. A distância do esporte, somada a paixão por doces e refrigerantes podem ter colaborado para o ganho de peso, a modelo chegou a pesar quase 100kg.

O estopim para que Gabriele desse um rumo diferente em sua vida foi um vestido que não lhe serviu. “Fui convidada para ser a dama de honra do casamento do meu tio, não encontrava nenhum vestido que me servisse, tive que mandar fazer. A cada prova, precisava ir soltando mais as costuras e isso me deixava chateada. Minha avó estava muito preocupada e me levou a uma clínica de nutrição. No começo, o tratamento era difícil, eu chorava muito, mas fui  acostumando. No primeiro mês perdi 11 quilos”, afirma.

A jovem relata ainda que as pessoas não acreditavam que ela tinha emagrecido tanto. “Ninguém acreditava, as pessoas não me reconheciam, fiz valer a força de vontade, nunca fiz cirurgias plásticas, a minha luta contra a flacidez é diária”, diz a representante de São Manuel esboçando um sorriso.

Em 2012, após muita insistência de amigos, por muito pouco Gabriele não se inscreveu ao concurso de Miss de sua cidade. “Até pensei em participar, mas alguma coisa dentro de mim dizia que não era a hora”.

A participação no concurso de Miss São Manuel ocorreu no ano seguinte. E para aqueles que não acreditam em destino, a inscrição de Gabriele foi feita no último dia, graças ao incentivo de familiares, principalmente de sua prima e de sua cunhada, que já haviam concorrido em anos anteriores.

A escolha foi unânime, seu charme e o carisma encantaram os jurados, e o resultado não poderia ser outro, Gabi foi coroada Miss São Manuel 2013. “Não esperava ganhar. Quando o apresentador anunciou meu nome, eu nem ouvi por causa do barulho das torcidas, só cai na real quando vi meus amigos pulando e acenando para mim”.

Meses depois da conquista a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira Dama de São Manuel, Dra. Andrea Monti, incentivou a participação da são-manuelense no Miss São Paulo, realizando os procedimentos necessários para que a moça participasse da pré-seletiva. Eram 80 candidatas e Gabriele ficou entre as 30 finalistas.

“Depois do Miss São Manuel, ganhei mais confiança em mim. Agradeço muito o apoio do meu namorado, amigos, familiares, da Dra. Andrea e de todos que estão torcendo por mim. Esse é um dos momentos mais felizes da minha vida”, finaliza Gabriele Melillo, a primeira são-manuelense na história a disputar o concurso Miss São Paulo.