CURSO DE SOLDA 02/08/2014

Prefeitura de São Manuel forma mais uma turma do Curso de Solda

37 novos profissionais receberam seus diplomas através do curso oferecido gratuitamente pela Prefeitura

Na noite de quinta-feira, 31 de julho, ocorreu na Câmara Municipal, a cerimônia de formatura dos alunos da 2ª turma do Curso de Solda. No total, 37 novos profissionais receberam seus diplomas.

A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Indústria e Comércio, criou em 2013 o Núcleo Profissionalizante “João Teixeira de Barros (Faísca)”, localizado na Cohab 2. O prédio é totalmente equipado e adaptado para profissionalizar e capacitar a população.

Para o Prefeito Marcos Monti os cursos oferecem maior probabilidade de conseguir um bom emprego. “Todo esse trabalho irá contribuir para a geração de empregos em nosso Município que além da construção do novo Distrito Industrial e infraestrutura do antigo, em breve vai ganhar o primeiro Condomínio Empresarial.”

Um dos motivos que leva a Prefeitura a oferecer diversos cursos profissionalizantes para a população é a certeza de que após o início das obras do novo Distrito Industrial, dezenas de empresas devem se instalar na cidade e isso necessita que os são-manuelenses estejam qualificados para conseguir um bom emprego.