UVA - São Manuel 21/07/2014

UVA realiza oito adoções em uma semana

Após divulgação do balanço anual, Unidade recebeu dezenas de visitas

Recentemente, a UVA divulgou o balanço dos atendimentos realizados durante seu primeiro ano de funcionamento. A matéria teve grande repercussão na mídia local e regional. O resultado do trabalho foi percebido através do volume de pessoas que visitaram a Unidade no decorrer da última semana.

“As visitas foram positivas e resultaram na adoção de sete cães e um gato. Isso sem contar nas castrações, 12, e nos atendimentos que ocorreram normalmente”, afirma o veterinário Paulo Targa.

É importante destacar que a UVA não é um canil ou gatil municipal que recolhe animais de rua ou de quem os abandona. A função da unidade é prestar auxílio em atendimentos clínicos e cirúrgicos como castração e vacinações de cães e gatos. Ela também auxilia no resgate de animais silvestres, quando encontrados na área urbana, devolvendo-os ao seu habitat natural ou encaminhando para o CEMPAS – Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens da UNESP de Botucatu. Além das funções citadas anteriormente, a UVA também realiza a adoção dos animais resgatados após os devidos tratamentos.

Segundo Caren Albano Piovezam, responsável em receber os animais na UVA, a divulgação do balanço pode ter auxiliado no aumento das adoções. “Tivemos uma semana muito produtiva. Além do número de adoções, foram oito no total, contamos com amplo apoio da população. Muitas pessoas nos visitaram, e compartilharam conosco a alegria que temos ao ver os bichinhos bem cuidados a caminho de um novo lar”, diz. .

A UVA foi criada pelo Prefeito Marcos Monti em junho de 2013. A Unidade realiza diariamente atendimentos clínicos para cães que se encontram abandonados em vias públicas, debilitados, atropelados e que não possuam tutores.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação.