Avenida Aparecida 14/07/2014

Postes foram instalados no canteiro central da Av. Lídia Monteiro de Almeida

CPFL instala postes de energia na Avenida de Aparecida

Postes foram instalados no canteiro central da Av. Lídia Monteiro de Almeida

A CPFL iniciou na manhã de sexta-feira, 11, a instalação dos postes de energia no canteiro central da Avenida Lídia Monteiro de Almeida, localizada no Distrito de Aparecida de São Manuel. A previsão é de que entre os dias 22 e 31 de julho todo o sistema já esteja readequado, inclusive com os cabos de energia e iluminação instalados. Os antigos postes serão removidos para a finalização do asfalto, como já era previsto antes das obras iniciarem.

No início de 2014, quando os trabalhos ainda estavam em andamento, a Prefeitura de São Manuel acertou com a CPFL a troca dos postes. “Tivemos que aguardar o cronograma e o agendamento da companhia para que a troca fosse realizada, já que esse serviço só pode ser feito pela CPFL”, diz o Diretor Municipal de Obras, Jairo Feliciano.

A duplicação da Avenida e a construção do Portal têm como objetivo facilitar o acesso de veículos, moradores e turistas ao Distrito, que hoje possui em seu solo o segundo Santuário no Brasil dedicado a Nossa Senhora Aparecida. “Acreditamos que com essas obras valorizamos ainda mais o centenário Distrito de Aparecida de São Manuel, sem contar que o acesso ao Santuário será facilitado”, comenta Zigomar Augusto, Diretor de Esportes e Turismo.

O Prefeito Marcos Monti acredita que as obras incentivam a fomentação do turismo religioso. “Estamos dando um passo muito importante para acolher ainda mais turistas, o que resulta numa possibilidade maior de vendas para o comércio do Distrito”.

As obras em Aparecida não param por aí, além da Avenida Lídia Monteiro de Almeida e do Portal, também está sendo construída uma Unidade de Atendimento Especializada em Saúde na Vila Ayres e reformada uma Unidade de Saúde da Família “Paulo Justo”, no centro do Distrito. Recentemente a Prefeitura finalizou a obra de reconstrução da ponte da Rua Lopes Trovão.

Fonte:Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação