NOVO DISTRITO 06/07/2014

Prefeitura de São Manuel autoriza início das obras do Novo Distrito Industrial

Empresas de vários segmentos e nacionalidades já procuram São Manuel

No início desta semana, o Prefeito de São Manuel, Marcos Monti, autorizou o início das obras de infraestrutura do Novo Distrito Industrial. No total serão 47 lotes, que variam de 2.720m² até 6.280m².

Até o momento, aproximadamente 25 empresas se mostraram interessadas em se instalar em São Manuel, com o trabalho da atual administração, a expectativa é que esse número aumente ainda mais. É importante lembrar que o Antigo Distrito Industrial será totalmente reestruturado e irá continuar a abrigar indústrias.

Em uma área de 11 alqueires, o que equivale a mais de 235 mil metros quadrados, o local é privilegiado. O novo Distrito fica ao lado da SOLETROL e às margens da rodovia Marechal Rondon. Outro fator que o valoriza é a proximidade com importantes rodovias como a SP 255 e a Castelo Branco. “A expectativa é abrigarmos empresas de pequeno, médio e grande porte. Como estimativa, pode-se calcular que, sendo o uso de cerca de mil metros quadrados em área construída por empresa, São Manuel deverá abrigar diversas de segmentos variados que alavancarão a cidade como referência regional, conquistando investimentos externos e potencializando o comércio local”, diz o Prefeito Marcos Monti.

Pormenorizando os benefícios desse grande investimento, a população sentirá cada um deles. Desde a melhora urbana e civil com as quais conviverão, até o crescimento de sua renda e o fortalecimento comercial. O Diretor de Indústria e Comércio, Saulo Brombini, evidencia as melhorias: “São Manuel há tempos não via uma infraestrutura dessa qualidade. Hoje, com a autorização para o início das obras, podemos afirmar que o cenário está definitivamente em transformação”, afirma.

Sobre essa imensa conquista, o prefeito Marcos Monti comenta a respeito do volume de benefícios para o município: “Com a assinatura desse convênio já garantido para nossa cidade, a chegada de novas empresas é um fato e acreditamos que muitas vagas de empregos serão criadas e disponibilizadas para a população, tanto local quanto regional, aumentando a circulação de dinheiro na cidade e qualificando os nossos profissionais. São Manuel está reescrevendo sua história e inaugurando um novo e grande momento”, comemora.