FESTIVAL DE INVERNO 30/06/2014

Sucesso em 2013, Festival de Inverno de São Manuel trás sua segunda edição

Evento acontece no início de julho e terá a participação de artistas de São Manuel.

Mais uma vez o Cineteatro “Dr. Alberto Pampado” recebe o Festival de Inverno de São Manuel, evento que se consolidou e trás apresentações de qualidade. A primeira edição aconteceu em 2013 e fez com que São Manuel desse um salto em eventos culturais. Foi grande a procura por ingressos para os quatro dias de apresentações com casa cheia.

Para este ano, o Festival acontece nos dias 3, 4, 5 e 6 de julho, sempre às 20h. Serão quatro apresentações musicais que vão do Jazz à música instrumental brasileira.

Realizado Pela Prefeitura de São Manuel, com o apoio da Secretaria do Estado da Cultura e do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, o Festival de inverno é um evento que acontecerá todo ano. “Vimos o sucesso do primeiro, e por isso resolvemos mantê-lo em nosso calendário”, afirma o Prefeito Marcos Monti. “O trabalho que o Rodrigo Pinheiro, diretor de Cultura, desenvolve em sua pasta é muito importante e, é claro, iremos apoiá-lo sempre que for bom para nossa cidade”, completa.

Na quinta-feira, 3, se apresenta a Big Band do Conservatório de Tatuí, com uma formação versátil, o grupo apresenta grande variedade de gêneros musicais – de músicas feitas para animar festas dançantes à musica instrumental contemporânea, do jazz tradicional à música brasileira de vanguarda.

Na sexta-feira, 4, a vez é de Paulo Almeida Quinteto, que mostra uma sonoridade distinta e com a influência das músicas erudita e regional e do jazz. O baterista promete ousar na interpretação, focando fortemente na improvisação coletiva.

Sábado, 5, tem Sexteto André Marques, que pretende levar ao público o melhor da música instrumental brasileira, com uma variação tão grande de estilos musicais, herdados do folclore, que deixam a cultura do País tão linda e ímpar.

Encerrando o Festival deste ano, no domingo, 6, o Cineteatro recebe a presença de artistas são-manuelenses, com Vitor Navas Trio, interpretando composições próprias e de grandes músicos do Jazz moderno. Para esta apresentação, além desse repertório, o grupo apresentará standards do Jazz ao lado de músicos convidados da Filarmônica São-manuelense.

A participação de artistas de São Manuel foi um pedido feito pelo próprio Prefeito Marcos Monti ao diretor de Cultura, Rodrigo Pinheiro. “O prefeito comprou a ideia do festival antes mesmo do sucesso da primeira edição”, comenta Rodrigo. “O único pedido que ele fez foi de incluir atrações da cidade. Neste ano teremos Vitor Navas, junto com músicos da Filarmônica São-manuelense e para as próximas edições pretendemos aumentar essa participação”, finaliza o diretor.

Os ingressos estão sendo vendidos a preços populares, na Diretoria de Cultura e no Fundo Social de Solidariedade, a preços populares, R$ 5,00 inteira e R$ 2,00 meia. Toda a renda arrecadada será revertida para a conta do Fundo Municipal de Cultura, no apoio a artistas de São Manuel.

2º Festival de Inverno de São Manuel

Local: Cineteatro “Dr. Alberto Pampado”, Rua Epitácio Pessoa, nº 235