FESTA DO PEÃO 27/06/2014

Começa a Festa do Peão de São Manuel

No primeiro dia aproximadamente 20 mil pessoas compareceram ao recinto

Começou na noite de ontem, 26, a 13º edição da Festa do Peão de São Manuel. Já no primeiro dia aproximadamente 20 mil pessoas compareceram ao Recinto “Mário Covas” para acompanhar o show da dupla sertaneja Jads e Jadson. Como já era esperado, a multidão foi a loucura com a música Jeito Carinhoso, que hoje é sucesso em todo o Brasil. Quem compareceu ao Recinto “Mário Covas” se deliciou com as atrações, que neste ano são para todas as idades.

“Preparamos uma grande festa cheia de novidades para a população de São Manuel e de toda a região. Convido toda a família são-manuelense a comparecer e prestigiar este grande evento que vai até domingo”, diz o Prefeito Marcos Monti.

O evento faz parte do calendário de comemoração aos 144 anos da cidade. Nesse período, São Manuel se transforma na capital regional da música sertaneja. No ano de 1993, durante o seu primeiro mandato, o Prefeito Marcos Monti criou a tradicional festa, que chegou a fazer parte do calendário turístico do Estado de São Paulo. Durante um longo período a festa foi abandonada por administrações anteriores, e hoje ela está sendo resgatada. “Estamos trabalhando para colocar novamente a Festa do Peão e outras datas cívicas e culturais são-manuelenses nos calendários turístico das Secretarias do Estado e Federal” afirma o Prefeito.

Com entrada gratuita, a 13º Festa do Peão de São Manuel, que neste ano acontece no Recinto de Exposições “Mário Covas”, é uma realização da Prefeitura do de São Manuel, da AIMF (Associação de Incentivo aos Movimentos Comemorativos Cívicos e Festivos de São Manuel) e da empresa Paulo Correa Promoções e Eventos.

ACOMPANHE ABAIXO O HORÁRIO DAS PRINCIPAIS ATRAÇÕES:

Sexta-feira – 27/06 – 20h30 – Rodeio profissional em touros e cavalos. Às23h30min – Show com a dupla Rio Negro e Solimões.

Sábado – 28/06 – 9h – Prova de três tambores (Aquecimento dos animais). Às10h – Início das provas (Categorias infantil, livre e feminina). Às 20h30min – Final da Prova de três tambores e premiação. Às23h30min – Show com MC Kevin, Augusto César e Gustavo (Vencedores do quadro “Jovens Talentos” do Programa Raul Gil no SBT) e também show com a dupla Jeann e Júlio.

Domingo – 29/06 - 17h – Show com o grupo Nova Atitude. Às 20h30min – Semifinal e final dos rodeios em touros e cavalos, premiação dos Rodeios em Touros e Cavalos e Queima de fogos. Às 23h30min – Show com Pedro Paulo e Alex.