NEGÓCIOS 24/06/2014

Mais de 50 empresários participam da palestra “Como vender para Prefeitura”

Palestra ocorreu na noite desta terça-feira, 24 de junho.

Mais de 50 empresários são-manuelenses participaram da palestra “Como vender para a Prefeitura”, que ocorreu na noite desta terça-feira, 24, no Cine Teatro Dr. Alberto Pampado, região central de São Manuel.

O número é excelente se comparado a quantidade de pessoas que participaram das últimas palestras realizadas em São Manuel. “Na primeira palestra, que ocorreu no mês de Dezembro de 2013, participaram 12 empresários, na segunda foram 23, hoje temos mais de 50 pessoas prestigiando a iniciativa da Prefeitura de São Manuel que conta com total  apoio do SEBRAE e da Associação Comercial”, diz Maria Jussara Viersa, Analista do Sebrae-SP e gestora do Projeto de Políticas Públicas.

Desde o início do mês de Junho, a Prefeitura de São Manuel, através do Diretor de Indústria e Comércio Saulo Brombini, realizou uma série de visitas a estabelecimentos comerciais e empresas da cidade com o objetivo de convidar empresários e comerciantes a participarem da palestra. Tudo indica que os trabalhos deram resultado.

Outro ponto positivo foi a parceria com o SEBRAE e a postura adotada pelo Prefeito Marcos Monti, que desde o início do seu mandato criou uma série de recursos que beneficiaram o pequeno e médio empreendedor de São Manuel, essa atitude foi muito elogiada pela gerente regional do SEBRAE, Silvia Alzira Fúrio.  “Hoje São Manuel é referência, costumo dizer que a parceria e os trabalhos realizados aqui é um modelo que deve ser seguido por outras cidades da região”.

“Com a palestra, queremos incentivar os comerciantes, empresários e empreendedores de São Manuel a participarem dos processos licitatórios promovidos pela Prefeitura”, afirma Saulo Brombini.

Na noite desta terça, foi possível apresentar a importância do processo licitatório, e o que ele pode representar para o desenvolvimento da cidade. Segundo a Analista do SEBRAE e Gestora do Projeto de Políticas Públicas, Jussara Viersa, “O objetivo é incentivar empresários para que eles possam participar de um processo de licitação. A dica é conhecer a si mesmo e às leis para controlar os riscos. Não basta só acompanhar o edital”.

Os participantes aprenderam ainda sobre os princípios das compras públicas, dentre os quais, estão à legalidade, impessoalidade e moralidade, bem como, terão acesso a ferramentas eletrônicas para operar as aquisições.

Tanto no caso de quem vende, como no caso de quem compra, foram dadas explicações sobre a Lei Complementar 123/06 (Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas), que garante tratamento simplificado, diferenciado e favorecido às MPEs durante as licitações.

O Prefeito Marcos Monti, que ao lado do vice Pedro Biandan, foi um dos incentivadores da palestra, acredita que a oportunidade se bem aproveitada, pode beneficiar muitos são-manuelenses, principalmente os proprietários de empresas, comércios e micro empreendedores. “Vender para órgãos Governamentais pode ser uma alternativa para ampliar os negócios, e isso vai muito além da Prefeitura de São Manuel, já que habilitado o estabelecimento poderá participar de processos licitatórios nas demais cidades da região, estado ou país”.

O objetivo de todo esse trabalho é um só, impulsionar as vendas no comércio são-manuelense. “Se for preciso, faremos mais palestras sobre o tema, o que queremos é ver a nossa cidade prosperar”, finaliza o Prefeito Marcos Monti.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação.