NEGÓCIOS 23/06/2014

Palestra como vender para a Prefeitura acontece em São Manue

Palestra será realizada nesta terça-feira, 24 de junho

A Prefeitura de São Manuel, em parceria com a Associação Comercial e o SEBRAE, realiza hoje, terça-feira, 24 de junho, a palestra “Como vender para a Prefeitura, Oportunidades e Benefícios para Empresários e Empreendedores”. O objetivo é levar conhecimento técnico, orientações e procedimentos sobre as modalidades de licitação e capacitando os pequenos e médios empresários para a participação nas vendas governamentais.

Durante a palestra fica evidente a importância dos processos de licitação pública para o desenvolvimento local/regional e quais são os procedimentos imprescindíveis para participar de um certame. “Queremos promover entre os empresários a autoconfiança para que possam participar de um processo de licitação“, explica Maria Jussara Viersa, Analista do Sebrae-SP gestora do Projeto de Políticas Públicas.

“A dica é conhecer a si mesmo e às leis para controlar os riscos. Não basta só acompanhar o edital”, complementa.

Os participantes aprenderão ainda sobre os princípios das compras públicas, dentre os quais, estão à legalidade, impessoalidade e moralidade, bem como, terão acesso a ferramentas eletrônicas para operar as aquisições.

Tanto no caso de quem vende, como no caso de quem compra, serão dadas explicações sobre a Lei Complementar 123/06 (Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas), que garante tratamento simplificado, diferenciado e favorecido às MPEs durante as licitações.

Segundo o Diretor de Indústria e Comércio Saulo Brombini, a realização da palestra deve auxiliar os comerciantes do município, criar uma nova demanda de vendas e fomentar a economia da cidade. “Sabemos que com a construção do Novo Distrito Industrial centenas de vagas de empregos serão criadas no município e isso auxiliará diretamente o comércio da cidade, porém, se nesse meio tempo criarmos em nossa população a cultura de realizar vendas governamentais, temos a chance de abrir uma nova fonte de renda para empresários e comerciantes da nossa cidade”.

O Prefeito Marcos Monti, um dos incentivadores da palestra ao lado do vice Pedro Biandan, acredita que a oportunidade, se bem aproveitada, pode beneficiar muitos são-manuelenses principalmente os proprietários de empresas, comércios ou micro empreendedores. “É importante participar, talvez essa seja a primeira vez que uma palestra como essa acontecerá em São Manuel. Vender para órgãos Governamentais pode ser uma alternativa para ampliar os negócios, e isso vai muito além da Prefeitura de São Manuel, já que habilitado o estabelecimento poderá participar de processos licitatórios nas demais cidades da região, estado ou país.

Palestra:Como vender para a Prefeitura acontece em São Manuel
Local: Cine Teatro Dr. Alberto Pampado