Clube Regional Rádio Clube AM de São Manuel

fale com a clube

Nota máxima 18/06/2014

Quarta vala do Aterro Sanitário recebe nota máxima da CETESB

Em um ano Prefeitura de São Manuel recupera aterro e constrói nova vala

 

Técnicos da CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – estiveram recentemente em São Manuel para avaliar a estrutura da quarta vala do Aterro Sanitário do município. A obra, concluída há cerca de três meses, foi muito bem avaliada pelos especialistas que além de dar nota máxima, consideraram excelente o trabalho realizado pela Prefeitura.

As obras para implantação da quarta célula para depósito de lixos orgânicos (úmido) tiveram início no final de 2013. Os trabalhos foram realizados em tempo recorde, 4 meses. Com a construção da nova vala, a destinação do lixo produzido no município deverá ser suprida no mínimo por mais três anos. Hoje, o Aterro Sanitário de São Manuel recebe um volume diário que oscila entre 25 a 30 toneladas de lixo.

Importante lembrar que no início de 2013, assim que assumiu a Prefeitura de São Manuel, o Prefeito Marcos Monti encontrou o aterro sanitário abandonado e prestes a ser lacrado pela CETESB. Em apenas um ano o aterro foi recuperado e hoje é apto a receber os resíduos produzidos na cidade.

“Há um ano éramos ameaçados de interdição, hoje, após trabalho sério temos um aterro sanitário que é exemplo na região”, afirmou o Prefeito Marcos Monti, logo após ter conhecimento sobre a nova avaliação da CETESB.

Para construir a quarta célula de depósito de lixos, a Prefeitura de São Manuel firmou uma parceria com o FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), responsável pelo repasse de 250 mil reais, a quantia complementar estipulada em 100 mil reais foram pagas pelo município, totalizando um investimento de 350 mil reais.

Cabe a Prefeitura realizar periodicamente a manutenção do aterro, para que problemas como os encontrados no início de 2013 não voltem a acontecer novamente em nossa cidade.

comentários

 
© Copyright 2012 Rádio Clube de São Manuel Ltda
Desenvolvido por Natus Tecnologia