São Manuel 144 anos 15/06/2014

Família são-manulense mostra sua força e comparece ao desfile dos 144 anos de São Manuel

Segundo a Guarda Municipal, Mais de 6 mil pessoas compareceram ao desfile cívico realizado na manhã deste domingo

A manhã deste domingo, 15 de junho de 2014, será inesquecível para milhares de são-manuelenses que compareceram a Rua Epitácio Pessoa, para acompanhar o desfile cívico em comemoração ao aniversário de 144 anos da cidade.

A festividade começou por volta das 9h, com o desfile da Polícia Militar, Policia Civil e Guarda Municipal de São Manuel. Em seguida, a Banda Filarmônica São-manuelense apresentou o hino nacional. Em seguida, integrantes do Centro de Convivência da Melhor idade abrilhantaram a festa.

Depois foi a vez da Miss e Mister São Manuel 2014, juntamente com a Princesa e o Príncipe, trazerem para o desfile a beleza são-manuelense. Gabriele Melillo, que concorre ao Miss São Paulo 2014, também marcou presença e levou todos ao delírio.

O desfile prosseguiu com uma brilhante apresentação do grupo Samba Vida, projeto que conta com o apoio da Federação Nacional das AABB’S e da Prefeitura de São Manuel, e atende mais de 100 crianças no município.

As escolas municipais deram um show a parte, com o tema Copa do Mundo, a criançada levou a população a loucura. Show a parte, as fanfarras das escolas Geraldo Pascon e Zigomar Augusto, formada por crianças com até 10 anos de idade, emocionou todos os presentes.

Em seguida, a APAE de São Manuel desfilou com a sua tradicional fanfarra. Alunos do programa GCM nas Escolas, que hoje atende mais de 500 crianças no município, também participaram do evento.

Há de se destacar a doce harmonia da fanfarra do Colégio Anglo Luma Carolina, que veio na sequência. Os alunos do Projeto Luz, que neste ano completa 18 anos de história, trouxeram para a rua uma balada diferente, com coreografias arrojadas, eles deram um tom diferente ao Hip Hop.

Quem compareceu viu de perto os novos veículos que foram adquiridos pela Prefeitura de São Manuel desde o início de 2013. As máquinas encantaram a população.

A região também marcou presença no desfile cívico de 144 anos de São Manuel, de a Banda Musical Zillo Lorenzetti, de Lençóis Paulistas, e as fanfarras, Sofhia Gabriel e Banda La Salle da cidade de Botucatu, muito bem recebidas pelos são-manuelenses.

A comemoração ainda contou com a participação dos alunos do curso de Solda, que é oferecido gratuitamente pela Prefeitura, com as empresas, Rett Fibras, Cuesta Molds e TruckPlast, que se instalaram recentemente em São Manuel, que empregam juntas mais de 200 são-manuelenses

O encerramento do desfile foi marcado com a presença de clubes como “Os Fusketeiros”, os motoclubes “Os Federais” e “Irmandade Custom”, e os Cavaleiros, participações que também são tradições nesse evento.

Para o prefeito Marcos Monti, o desfile de hoje valorizou o que a cidade tem de bom. “Foi um desfile emocionante, que com certeza tocou a todos que estiveram presentes na manhã de hoje. Parabenizo a todos que participaram da organização e todos que desfilaram em comemoração ao aniversário de São Manuel. Tenho certeza, que ano que vem essa festa vai ser ainda mais bonita”, finaliza Marcos Monti.

Vale lembrar ainda que na terça-feira, 17, dia do aniversário da cidade, teremos a Missa Solene do Dia do Padroeiro São Manuel, às 8h30. No dia 19, quinta-feira, a tradicional Festa do Corpus Christi, com obras de Romero Britto e entre os dias 26 e 29 a 13ª Festa do Peão de São Manuel, marcando os 144 anos de nosso município.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO MANUEL
TEL.: (14) 3812 4404