Academia ao ar Livre 10/06/2014

Obras na primeira academia ao ar livre para deficientes físicos entram na reta final

Faltando apenas alguns detalhes, praça ganha elogios da população de São Manuel

A primeira academia ao ar livre de São Manuel será inaugurada em breve, com total acessibilidade para os deficientes físicos. As obras estão na reta final, faltando apenas alguns detalhes, como paisagismo e finalização da calçada. Os equipamentos da Academia ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. “Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefícios, independente de idade, peso e sexo”, afirma o Diretor de Esportes e Turismo Zigomar Augusto.

A Prefeitura de São Manuel realiza acompanhamento especializado as pessoas portadoras de deficiência. “Realizar trabalhos como este, demonstra o respeito que temos com esses cidadãos que tanto precisam da nossa atenção.” Afirma o Prefeito Marcos Monti.

A finalização da obra e a inauguração deverão ocorrer nos próximos dias, proporcionando aos usuários o que era planejado. “É mais uma conquista para os portadores de deficiência da nossa cidade, vamos continuar lutando e representando os que precisam da nossa ajuda.” Diz Rubens José da Silva, Diretor da pasta dos Direitos da Pessoa com Deficiência que é portador de paralisia infantil.

É importante destacar que as atividades, serão monitoradas por profissionais especializados, garantindo assim que os exercícios possam ter o efeito esperado, beneficiando e assegurando a saúde dos usuários. O espaço é totalmente aberto ao público.

A praça, localizada no Jardim Alvorada, fica entre as ruas José Túlio Gomes e Antônio da Mota Macedo, ao lado da APAE de São Manuel.