Indústria 06/06/2014

São Manuel ganha primeiro condomínio industrial

Com capacidade para a instalação imediata de indústrias, empreendimento ocupará prédio da fiação.

Aliadas ao poder público, empresas privadas visam em São Manuel um novo pólo industrial para a região. Com a volta de seu crescimento, a cidade está atraindo cada vez mais empresários dispostos a se estabelecerem no Município.

Prova disso é a criação de um condomínio industrial pronto para receber novas empresas. O CIESM – Condomínio Industrial e Empresarial de São Manuel, pertencente a Vicunha Imóveis será instalado no prédio da fiação.

O novo empreendimento, que será inaugurado logo após a Copa do Mundo de Futebol, oferece benefícios ao pequeno e médio empresário. Suas instalações possuem áreas destinadas à escritórios e galpões com infra-estrutura moderna e adequada para a instalação imediata de indústrias, como: sistemas de energia, água, esgoto, dados, fibra ótica e telefonia, pavimentação, iluminação externa, rede de combate a incêndios e segurança 24 horas por dia. O condomínio ainda terá um centro administrativo, com restaurante e terminais bancários.

No final de 2013, o Prefeito Marcos Monti esteve na cidade de Americana, onde está situada a sede do grupo. Ao lado dos Diretores de Indústria Comércio, Saulo Brombini, e Comunicação, Neto Nítolo, ele participou de uma reunião com executivos da Vicunha Indústria Textil e cobrou uma posição da empresa sobre o destino do prédio. “Foi uma surpresa agradável saber que a Vicunha tinha planos de transformar o local em um condomínio industrial”, revela Marcos Monti. “Com esse novo empreendimento, nossa cidade terá mais um caminho para o crescimento.”, completa.

Na corrida para suprir as necessidades da população, uma das metas do Prefeito Marcos Monti é a geração de empregos e sua administração está trabalhando para tornar isso realidade. “Houve muitas especulações sobre o destino do prédio, mas, possivelmente para a cidade, a melhor opção seria mesmo essa”, comenta Saulo Brombini, diretor de Indústria e Comércio. “Os empresários com quem conversamos, querem locais para imediata instalação e esse condomínio vai nos ajudar muito, até termos o novo Distrito Industrial pronto”.

Além da construção do Novo Distrito Industrial, ou Distrito Industrial 2, a Prefeitura ainda irá reestruturar o Distrito Industrial 1, que ainda tem a capacidade de receber novas indústrias, como é o caso da Ret Fibras, que nesta semana assinou o contrato de concessão de área para a instalação da empresa.

Somados, a reestruturação do Distrito Industrial 1, a construção do Distrito Industrial 2 e a implantação do CIESM, no antigo prédio da fiação, o Município de São Manuel terá a capacidade de se transformar em um dos maiores pólos industriais e empresariais do centro do Estado de São Paulo, gerando centenas de empregos, principalmente para a população são-manuelense.

Fonte:Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação