Ponte Santa Helena 06/06/2014

Tem início os trabalhos de reconstrução da ponte da Vila Santa Helena

Empresa contratada começa a descarregar material no local.

Teve início hoje, sexta-feira, 6, os trabalhos de reconstrução da ponte da Santa Helena. A Walp, empresa contratada para a obra começou a descarregar o material que será usado nos preparativos da obra.

Na última segunda-feira, 02, o Prefeito Marcos Monti encaminhou a construtora uma ordem de serviço para que os trabalhos comecem. O prazo de finalização é de 90 dias.

“Nossa expectativa é grande, infelizmente sofremos um boicote, o que impossibilitou que a obra acontecesse antes. Providências foram tomadas, funcionários foram afastados e uma sindicância foi aberta. Agora tudo irá fluir e tenho a certeza de que os moradores da Santa Helena em breve terão a ponte reconstruída”, afirma o Prefeito Marcos Monti.

A Rua Branca Campanha é um dos acessos à Vila Santa Helena, e a ponte é um canal que interliga o bairro ao centro da cidade. Na manhã de quinta-feira, 05, funcionários da empresa responsável pela obra e engenheiros da Prefeitura de São Manuel estiveram no local para acertarem os últimos detalhes que antecedem o início dos trabalhos.

A Walp, empresa que realizará a reconstrução da ponte, tem em seu currículo uma série de trabalhos que vão desde a implantação de galerias pluviais, bases de concreto para instalações de equipamentos em subestações de 460 KV. Construções de edificações para escola de ensino infantil, residências térreas e sobradadas, comerciais em geral (supermercados e lojas), construção de postos de combustíveis, agências dos Correios etc. Entre os seus principais clientes destacam-se a Prefeitura de Bauru, Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, UNESP, Universidade Federal de São Carlos etc.

O Prefeito Marcos Monti informa que além da ponte da Santa Helena, outras obras devem acontecer neste ano, entre elas as finalizações da Creche do CDHU 1 e do Ginásio da COHAB, e o início das construções do novo Distrito Industrial e das casas do CDHU. “Até a próxima semana daremos início a reconstrução da ponte da Santa Helena, o próximo passo é a finalização do Ginásio da COHAB e da Creche do CDHU 1. Isso sem contar a construção da UPA, do Novo Distrito Industrial e das 200 casas populares. Acredito que agora São Manuel se prepara para uma nova fase, de conquistas, avanços e prosperidade”, completa o Prefeito.