CIdade Limpa 03/06/2014

Prefeitura inicia limpeza das margens dos rios de São Manuel

Com os trabalhos, moradores da região central da cidade são beneficiados

Na manhã de ontem, segunda-feira, 2 de junho, teve início em São Manuel os trabalhos de limpeza das margens dos rios que cortam a cidade. O objetivo é retirar o mato que se encontra nas encostas. A limpeza evita a proliferação de ratos e animais peçonhentos que podem prejudicar a saúde da população, cobras, aranhas e escorpiões.

Quem garante é o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Eduardo Ricardo. “O objetivo desse trabalho é coibir a procriação de animais peçonhentos que possam colocar em risco à saúde e o bem-estar dos moradores, assim como melhorar a paisagem e a limpeza dos locais”, afirma.

São Manuel possui na zona urbana dois rios, o Santo Antônio e o Rio Paraíso, ambos recebem melhorias em suas margens. A Prefeitura espera terminar a primeira etapa da limpeza ainda nesta semana, para que posteriormente o trabalho fique mais prático, necessitando apenas realizar a manutenção periódica nos locais.

Desde o último ano, melhorias são realizadas pela atual administração com o objetivo de evitar o risco de novas enchentes no município. Além da ponte da Rua Lopes Trovão, no Distrito de Aparecida, que foi totalmente reconstruída, outras pontes da cidade passaram por manutenção. Ainda no segundo semestre de 2013, uma parceria entre as Prefeituras de São Manuel e Botucatu, resultou na reconstrução da ponte do Rio Araquá, localizado na zona rural, o rio divide as duas cidades.

O Prefeito Marcos Monti acompanhou de perto o início dos trabalhos, ouviu sugestões de moradores e foi parabenizado pela iniciativa. “É importante realizar a limpeza das margens dos rios da nossa cidade, com esse trabalho beneficiamos diretamente a população e diminuímos o risco de enchentes e a proliferação de insetos e animais que possam transmitir doenças.”