Filarmônica 24/05/2014

Banda Filarmônica são-manuelense se apresenta na MaiFest

Evento internacional acontece neste final de semana em São Paulo

A Banda Filarmônica são-manuelense se apresentará na tarde deste domingo, 25 de maio, na 15ª edição de um dos maiores eventos multiculturais da cidade de São Paulo realizado todos os anos pela AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, a MaiFest.

O quadrilátero compreendido pelas Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos será tomado por mais de 200 atrações entre apresentações musicais, danças, teatro, circo, artesanato e rica gastronomia de diversas partes do Brasil e do mundo, além de exposições e exibição de filmes ao ar livre. Segundo o Presidente a AEMB, Ademar Távora, a expectativa é que mais de 200 mil pessoas participem do evento.

Segundo o Diretor de Cultura, Rodrigo Pinheiro, a participação da Banda Filarmônica na edição deste ano da MaiFest é resultado de uma parceria cultural estabelecida pela Prefeitura de São Manuel, que tem como objetivo abrir espaço para artistas são-manuelenses no cenário cultural.

Marcada pela pluralidade de atrações, a cada ano a MaiFest vem ganhando cada vez mais força e tradição. “Quando denominamos fronteiras, logo aparece o sentido de território, determinando espaços e limites. Nossos eventos transcendem as vivências localizadas. Cria movimento com Organizações Sociais, Escolas, Grupos Folclóricos de Dança Alemã, MPB, música erudita e suas orquestras, Big Bands, Circo, Cinema/Filmes, Grupos Musicais Itinerantes”, destaca Luiz Delfino Cardia, Curador Cultural da MaiFest.

A MaiFest faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura da Cidade de São Paulo, do Governo do Estado, da Secretaria de Estado da Cultura e do Consulado Geral da República Federal da Alemanha em São Paulo.

Em função da apresentação que acontece neste domingo na capital, não haverá a tradicional Retreta no Coreto do Jardim Central de São Manuel. A Banda Filarmônica volta a encantar os são-manuelenses no próximo dia 01 de junho.