Ciclismo 19/05/2014

Evento que reunirá os melhores ciclistas do país acontece nesse domingo

Foto Ilustrativa

Evento que reunirá os melhores ciclistas do país acontece nesse domingo

No próximo domingo, dia 25 de Maio, a partir das 9h, acontece em São Manuel a 4ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo. O evento reunirá na cidade os melhores ciclistas do país.

De acordo com o site da Federação Paulista de Ciclismo, a etapa de São Manuel é uma das melhores da temporada 2014. O trajeto conta com 3.200 metros por volta e mescla trechos planos com subidas e descidas. Segundo os organizadores do evento, a disputa promete ser acirrada em todas as categorias.

A saída da prova será na Avenida José Horácio Mellão. As inscrições podem ser feitas no local, a partir das 7h30min. O valor da inscrição varia de R$ 15 a R$ 35, de acordo com a categoria e com a documentação do atleta. Ao todo, a competição conta com 11 categorias oficiais, que vão dos infantis aos veteranos, com ciclistas com mais de 60 anos. Os menores de idade só poderão participar com autorização dos pais ou responsáveis.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria ganham troféus e medalhas, enquanto que os três primeiros colocados na categoria Elite A também recebem prêmios em dinheiro.

A organização do evento informa que haverá uma categoria extra-oficial para ciclistas iniciantes de São Manuel, que não pagam a inscrição para participar da prova. Informações pelo telefones (16) 98182-6586; (16) 3633-2975 com Weder ou (16) 98136-9436; (16) 3413-5889 com Alessandro.

A 4º etapa da Copa São Paulo de Ciclismo tem apoio da Prefeitura de São Manuel, por meio das diretorias de Esportes e Turismo, de Obras, de Gestão e Serviços, de Segurança Pública e Trânsito e da Diretoria de Saúde. A Guarda Municipal e a Polícia Militar de São Manuel também estarão presentes no evento para zelar pela segurança dos ciclistas.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação